Um novo ser


Atos 8:1* Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samaria.

Atos 8:2* E uns homens piedosos sepultaram a Estêvão, e fizeram grande pranto sobre ele.

Atos 8:3* Saulo porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão.


Paulo, o apóstolo, antes de se converter era um grande perseguidor da igreja de Cristo, arrastava homens e mulheres para prisão (Atos 8:1-3).

Atos 9:3* Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu;

Atos 9:4* e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

Atos 9:5* Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

Atos 9:6* mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.



Certo dia, rumo a Damasco, ele teve um encontro com Jesus. "Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer" (Atos 9: 3-6).

Gálatas 1:23* mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que outrora nos perseguia agora prega a fé que antes procurava destruir;

Gálatas 1:24 *e glorificavam a Deus a respeito de mim.


Depois deste encontro ele recebeu a missão de anunciar o evangelho aos gentios. Passou de um grande perseguidor da igreja para um grande defensor da fé (Gálatas 1:23-24).

Paulo experimentou uma grande mudança em sua vida. Muitos atribuem toda essa mudança a aparição de Jesus. Certamente Jesus teve um papel muito importante nessa transformação, mas não foi o único responsável.

Paulo também teve a responsabilidade de tomar uma decisão em relação a Cristo. Ele teve que escolher entre obedecer ou não a vontade de Deus.

Quando Jesus lhe, ordenou: “... levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer...”, Paulo escolheu obedecer. Levantou-se e entrou na cidade. Deus continua transformando vidas e deixou tudo o que precisamos saber registrado nas escrituras. Agora cabe a nós, assim como Paulo, tomar uma decisão em relação a Cristo. Você está disposto a obedecer?

...Quando obedecemos a Deus,Ele age com grande transformação é, doloroso mudar ,mas é muito mais gratificante receber a transformação de Deus.
...A Paz amados , deixe Deus mudar você.Ele é o seu Criador dê total liberdade para que Ele possa trabalhar em sua vida em todas as aréas, sentimental, na saúde, na prósperidade, sua vida sentimental, famíliar.
Ele diz em sua palavra :
Jeremias 29:11* Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

Valdinéa

Comentários

Postagens mais visitadas