O orgulho causa muitas doenças


Todas as doenças existentes, sejam elas físicas ou mentais, são causadas pelo orgulho.


Quantas vezes nós sabemos que algo nos está fazendo mal e continuamos batendo na mesma tecla. Nós temos o costume de fugir da nossa responsabilidade sobre as doenças que surgem na gente. Não por maldade, mas por falta do não conhecimento do seu verdadeiro eu (Self).

Aí entra a questão,de que nós só mudamos com o cansaço. O orgulho não resiste à ele.

Escute mais a sua alma e encontre a resposta para a cura da suas doenças. E aja! Tenha coragem para mudar.


O Orgulho!
Lucas 15:11-32



... A maioria das vezes, este texto é usado para falar sobre o arrependimento. Quero te mostrar o que levou este rapaz de adir a maneira em que ele agiu. Você vai notar que era a moço mais novo. Ele faltava juízo. Uma grande tentação para os mais novos é de pensar que sabem mais do que os idosos. Mandou o seu pai de dar a parte da fazenda que pertencia a ele. Logo gastou tudo vivendo dissolutamente, ou quer dizer, desregrado, depravado de costumes, ou fora das regras. Dá para perceber um espírito totalmente independente! Este espírito foi levado pelo seu próprio orgulho!

Vamos olhar uns versículos sobre orgulho: Orgulho foi o pecado que levou o anjo a pecar! Ezequiel 28:15, 17; Isaías 14:12-14 Orgulho leva você a pensar que você é alguma coisas que você não é! Gálatas 6:3; Prov. 16:18; Obadias 3 Orgulho leva você de ser arrogante, contencioso. Prov. 13:10; 14:3 Orgulho endureça o coração e traz vergonha. Daniel 5:18-20; Prov. 11:2; 29:23

Orgulho não deixa alguém ser salvo. Salmos 10:4 1. Eu sou pecador? 2. Eu tenho que dar conta de quem? 3. O que vão pensar os meus parentes? Orgulho é um problema do coração. Marcos 7:21-22; 1 João 2:16 Agora veja: Lucas 15:17 Chegou de acordar do seu estado! Humilhou-se. 2 Crônicas 32:26; Prov. 8:13; 1 Timóteo 3:6 O melhor e único remédio para orgulho é humildade!




Comentários

Postagens mais visitadas