Cumprir a lei de Deus de todo coração _ Salmos 119


...33_Ensina-me , Senhor , o caminho dos teus decreto , e a eles obedecerei até o fim.

*Precisamos de ter o mesmo desejo do salmista em aprender andar no caminho do Senhor, esse é o primeiro desejo nesse versículo.Clamar ao Senhor com toda a sua alma e desejo ensina-me Senhor o teu caminho os teus decretos a tua lei , a tua palavra , ter o desejo de aprender se dedicar em conhecer ao Senhor.


...34_Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração.


*Depois de entender o salmista ele quer compreender, primeiro conhecer e depois entender a palavra de Deus para que assim ele consiga guardá-la em seu coração, nós só conseguimos guardar a palavra de Deus se entendê-la. Se não buscarmos a conhecer e entender o nosso Deus não conseguiremos fazer a sua vontande e assim obedeceremos até o fim de todo o nosso coração.




...35_Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.

*Enfim guardar e não esquecer e assim terás satisfação prazer e paz em Deus.Não é necessário ser uma pessoa intelectual e sim ter vontade desejo na alma a sabedoria vem de Deus é Ele quem nos concede a sabedoria e quanto mais entendermos mais seremos obedientes.Aqueles que desobedecem não entende nada de Deus.



...36_Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância.

* O salmista tem um coração inclinado para aquilo que não vem de Deus coisas vãs, coisa inúteis que não irá edificar a minha vida.
*Quando comprar algo análise isso, vai me ser útil, vou usar ou mais alguma coisa para ficar no canto pegando poeira e me irritando por tê-lo comprado.

*Vou fazer isso ou aquilo outro vou assistir isso, vai me trazer alegria, vai me edificar vou aprender ou só vou gastar o meu tempo deixando de estar mais um tempinho com o meu Deus aprendendo mais com Ele.




...37_Desvia os meus olhos das coisas inúteis;faze-me viver nos caminhos que traçaste.


*O salmista era atraído pelas coisas do mundo.Coisas essas que só servem para desviar o nosso foco de Deus.Mais ele pede a Deus que seus olhos sejam desvíado das coisas inúteis que me fazem pecar.
*Deseje olhos que lêem as leis de Deus,olhos que entendam além das letras, olhos que descubram os teus mistérios,olhos que possam ver o que tu queres meu Deus .



...38_Cumpre a tua promessa para com o teu servo, para que sejas temido.

*Deus cumpre suas promesas em nossas vidas dia após dia se andarmos no caminho da vontade de Deus.


...39_Livra-me da afronta que me apavora, pois as tuas ordenanças são boas.


*O salmista passa pelas afrontas atraves da palavra de Deus.





...40_Como anseio pelos seus preceitos! preserva a minha vida por tua justiça!


*Você estará no caminho certo se assim desejar conhecer mais de Deus, deixar as coisa inúteis desta vida e aguardar as promessas do Senhor. Siga sempre o caminho da vontade de Deus.Aprenda e coloque em prática.
Valdinéa a paz do Senhor.



Comentários

  1. Oi "Néia".
    Estive te visitando para agrqadecer sua visita em meu blog e por ter-se tornado uma seguidora.
    Como pastor tenho orado pelas pessoas que se tornam meus amigos (mesmo virtuais). Por isso estou escrevendo o seu nome no meu livro de orações e todos os dias apresentarei você e sua família ao Nosso Criador para que Ele realize todos os seus sonhos, desejos e necessidades.
    Fqiue na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.

    Parabéns pelo blog e pelas palavras postadas.
    Já estou seguindo-o.
    Que o plano que o Senhor tem para a sua vida
    se cumpra na totalidade.
    Grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prov.11/28 Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; Uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.
Jesus te ama
e eu também te amo.

Postagens mais visitadas