Os que seguem a JESUS

25 maio 2010

Resistir com coragem

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).
Um menino tocou em uma urtiga e sentindo-se ferido, correu para casa, chamando por sua mãe: "Eu só toquei de leve na planta, mamãe, e está doendo muito." "Foi exatamente porque você tocou suavemente que ela o machucou," disse sua mãe.
"Da próxima vez que pegar em uma urtiga, faça o firmemente e com coragem, e será macia como seda em suas mãos. Ela não lhe ferirá nem um pouco." A urtiga é uma planta cujas folhas expelem um líquido ardente quando tocadas de leve. Da mesma forma, se formos tímidos em reprovar as artimanhas do inimigo em nossas vidas, certamente seremos atingidos. É preciso que rechacemos todas as suas investidas com coragem e confiança no nome de Jesus, nosso Salvador.

Como temos lidado com as astutas investidas do adversário de Deus sobre nossas vidas? Temos lhe dado chance de se aproximar e semear suas mentiras e enganos, achando que somos fortes o suficiente para não nos deixar seduzir por suas ciladas? Temos confiado que temos experiência suficiente para não nos deixar levar pelos encantos que o mundo oferece?

A Palavra de Deus nos adverte que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as potestades. Ela nos apresenta uma armadura e nos garante que "na força do Senhor" somos mais do que vencedores. Quando deixamos de olhar para Cristo e nos distraímos espiritualmente, ficamos desprotegidos e somos alvo fácil para os ataques do inimigo. Quando fixamos toda a nossa vida no centro da vontade de Deus, somos guardados e o inimigo não poderá se aproximar de nós.

Você tem Cristo no coração? Não tema, Deus será o seu escudo!

20 maio 2010

A Arca da Aliança



Material: Madeira de Acácia revestida de ouro puro no interior e exteriormente. Um propiciatório e os querubins de ouro puro.


A arca era um baú sem tampa que Deus mandou fazer de madeira. Ninguém poderia tocá-la, seria morte certa (Uzá morreu por ter tocado na arca - IISm 6:6 e 7). Ex 25:10-16 Dentro da arca havia os objetos símbolos da intervenção direta de Deus no trato do seu povo.


Comentário: A tampa da arca chama-se propiciatório, segundo 1Jo 2:2 e 4:10 diz "...ele é a propiciação pelos nossos pecados". Isto significa que a tampa da arca simboliza Cristo. A verdadeira arca do concerto encontra-se no céu (ver Ap 11:19)


A arca construída pelo povo de Deus e que foi colocada no santíssimo, logo após a destruição do templo de Salomão pelos babilônicos em 586 a.C, segundo a tradição judaica diz que ela foi escondida por homens santos antes de a cidade ser saqueada, por isso ela não estava no templo de Zorobabel nem o de Herodes.


Deus escreveu os mandamentos em duas tábuas de pedra que Ele mesmo tinha lavrado e o entregou a Moisés. Pela rebeldia do povo, Moisés as quebrou e então teve de lavrar outras pedras e levá-las a Deus que escreveu novamente os mandamentos. Essas tábuas foram colocadas dentro da arca, como símbolo da Justiça Divina. (Ex 24:12; 31:18; 32:19; 34:1; 34:4).


Propiciatório: O vocábulo assim traduzido se deriva de uma raiz que significa "cobrir", "perdoar" o pecado. Representava a misericórdia divina. Em forma significativa, o propiciatório era feito de ouro puro, o que implicava que a misericórdia é o mais precioso dos atributos divinos. Estava localizado por cima da lei, assim como a misericórdia sobrepuja à injustiça (Sl 85:10; 89:14). Eram necessários tanto a arca como sua justiça como o propiciatório com sua misericórdia para revelar plenamente a maneira como Deus procede com os homens.


A arca e o propiciatório eram o coração do santuário. Por cima do propiciatório repousava a Shekinah, o símbolo da presença divina. As pranchas da lei dentro do arca atestavam que o reino de Deus está baseado sobre normas imutáveis (Sl 97:2), a qual devem ser respeitadas até pela graça divina.


Apoiando-se na lei, Deus e o homem não podem voltar a unir-se, pois agora o pecado os separa (Is 59:1,2), então, o propiciatório orvalhado de sangue, aproximam-nos um do outro, graças a mediação de Cristo em nosso favor (Hb 7:25).


A local chamado de santíssimo onde estava a arca e o propiciatório mostra-nos:


Cristo como MEDIADOR I Timóteo 2:5


Cristo como ADVOGADO I João 2:1


Cristo como SUMO-SACERDOTE Hebreus 10:21


Shekiná: Uma luz misteriosa que pairava sobre o propiciatório, era a manifestação da presença de Deus.


Conteúdo da arca: Segundo Hb 9:4 havia na arca os 10 mandamentos, uma vasilha com maná e a vara de Arão. Aqui é necessário fazer um comentário sobre esses 3 itens:


A arca era símbolo do trono de Deus, era a mobília mais sagrada do Tabernáculo. Na realidade, o Tabernáculo foi construído a partir da arca, de forma que seria o meio pelo qual Deus poderia morar entre as pessoas. Foi o primeiro artigo de mobília feito após Deus ensinar a Moisés construir o Tabernáculo (Ex 25:8-10).


A arca foi chamada por muitos nomes. Era conhecida como "a arca do testemunho" (Ex 25:22) por ser o local que guardava as duas tábuas da lei; "a arca da aliança" (Nm 10:33), falando da relação do concerto de Deus com o seu povo; "a arca de Deus" (1 Sm 3:3) e tantos outros.


Em Hb 9:4 fala-nos que na arca continham três objetos: "...um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha brotado, e as tábuas da aliança." Alguns pensam haver uma contradição bíblica, pois em 1Rs 8:9 apresenta apenas as tábuas da lei como estando na arca, mas esta não é uma contradição. Hb 9:4 descreve o conteúdo original da arca, enquanto 1Rs 8:9 registra o conteúdo da arca na hora do Templo de Solomão.


Deus orientou a Moisés selecionar um representante de cada tribo e trazer uma vara de amêndoa com o nome da tribo para prover prova adicional do direito de Arão para ser o sumo-sacerdote. A vara do homem que Deus tinha escolhido floresceu. Todas as 12 varas foram postas no Tabernáculo antes do testemunho. A manhã seguinte, a vara de Arão tinha brotado, tinha florescido, e tinha rendido amêndoas (17:8). A vara de Arão foi colocada na arca como sinal contra os rebeldes, provando que ele teve o direito de ser sumo-sacerdote.


VARA DE ARÃO: O cajado de Arão floresceu como uma confirmação que Deus havia escolhido a Tribo de Levi para o sacerdócio e a Arão, representante dessa tribo, como líder religioso da nação. Foi colocado na arca como um símbolo da Liderança Divina. (Nm 17:8). Símbolo também do evangelho que deve ser anunciado a todas as pessoas (evangelho eterno), ele usa a vara para ir adiante, a videira verdadeira. Os cristãos tem a responsabilidade de conduzir a mensagem da salvação a todos os povos. Cristo é a videira Jo 15:1, nós somos os ramos Jo 15:5. Arão leva a vara para anunciar a vontade de Deus.


A vara de Arão - A história da vara brotando é registrada em (Nm 16 e 17). Foi após reunirem muitos das tribos desafiando o grande líder sob acusação de não mais ter direito de liderar ou conduzir as pessoas, tal desfio foi aceito e Deus vindicou a liderança dele abrindo o chão que tragou os que estavam contra o patriarca, (Nm 16:32). Os que tinha se rebelado contra Moisés foram destruídos através do fogo que veio de Deus (Nm 16:35).


O MANÁ: O maná foi o alimento enviado por Deus para alimentar o povo de Israel quando estavam viajando pelo deserto a caminho da terra prometida. Era uma massa alimentícia que pela manhã estava ao alcance das pessoas enquanto o sol não o derretesse. Esse milagre aconteceu durante 40 anos, até quando eles entraram em Canaã. Havia uma porção no maná na arca como símbolo da Proteção e Cuidado Divinos. (Ex 16:4). Outra lição que podemos tirar é que Deus não alimenta preguiçosos. O Senhor enviava o maná ao deserto, ele caia no deserto, quem quisesse, então, deveria ir lá buscar, se não fossem ficariam com fome, ninguém poderia trazer o do outro, mas cada um devia buscar o seu, se trouxessem mais do que o devido apodreceria, somente na sexta-feira por causa do sábado era permitido trazer o dobro. Assim, a "ração" que você precisa para se alimentar espiritualmente, é você quem deve ir buscar. Todos os dias caia o maná, cedinho e já estava lá, todos os dias precisamos do alimento espiritual, se não formos pegar o "maná espiritual" o calor do sol derreterá e morreremos de fome. Quando não nos alimentamos do "maná" que é a busca diária de Deus todos os dias pela manhã, então os dardos inflamados do maligno poderão nos derreter, o calor dos problemas e das provações nos colocarão em uma posição tão delicada a ponto de sermos derretidos pelos ventos dos problemas.


O Maná - O primeiro artigo mencionado é a "panela que continha o maná," a comida provida por Deus para as crianças de Israel durante os 40 anos no deserto. A palavra maná em Ex 16:15 um transliteração é de duas palavras hebréias expressadas em inglês como o que é? Também é conhecido através de três outros nomes na Bíblia: "pão do céu" (Ex 16:4); "pão dos anjos" (Sl 78:25); e "pão" (Nm 21:5).


A LEI: Segundo o livro de Gl 3:24-25 a lei do Senhor nos serve como AIO. Na época de Cristo AIO nada mais era do que um guardião, guia de meninos. Entre os gregos e os romanos o nome foi aplicado a escravos fieis que carregavam ou supervisionavam a vida de meninos que pertenciam aos ricos. Assim a Lei nos conduz a Cristo pois esse é seu objetivo. Ela é o único objeto pelo qual não foi inspirado, pois Deus mesmo a escreveu, pelo seu santo dedo. Ex 31:18 É eterna e ainda válida para nossos dias. Sl 19:7 Tudo passará porém ela subsistirá Mt 5:18.


No Velho Testamento registram-se vários milagres em relação a arca, quando as águas do Rio Jordão dividiram-se e assim os israelitas puderam passar, cruzando em terra seca. Pela arca as muralhas de Jericó caíram de maneira miraculosa e várias outras ocasiões que mostravam que a arca era muito respeitada e levada com muito cuidado.


O paradeiro final da arca foi com a destruição do Templo de Solomão em 586 A.C. Existiriam de acordo com alguns estudiosos, algumas opções ao que teria acontecido com a arca do concerto, vejamos:


1) Primeiro, pode ter sido destruída pelos babilônico uma vez que os mesmos poderiam estar interessados no ouro ou sido levada a Babilônia como um troféu de guerra, embora não esteja descrita na lista de artigos confiscados em 2Rs 25.


2) Segundo, uma tradição rabínica afirma que em algum momento, foi escondida em um monte antes dos babilônicos chegarem a cidade. Se esta opção é a verdade, ela ainda poderia estar lá.


3) Terceiro, outra tradição em um dos livros apócrifos diz que Jeremias removeu a arca de Jerusalém (2 Macabeus 2:4, 5).


4) Quarto, outros acreditam que a arca foi transportada ao céu onde descansa agora. É reivindicado apoio para esta visão o livro de Apocalipse 11:19. A pergunta é se esta é a arca atual conhecida a Israel ou uma versão divina no Templo celestial.

16 maio 2010

Intercessão

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). Ela está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.
O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.

Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à Terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos.

Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações.

Interceder é combater
O primeiro aspecto da intercessão, é de combate. Você vai perguntar: Por que combate na intercessão? Saiba que não é Deus Quem retém as bênçãos do Seu povo. Muita gente pensa que Ele é o nosso problema. Absolutamente não! Ele não é o meu problema, é a fonte da minha benção. O ladrão é quem procura segurar a benção no caminho. Suponhamos que eu tenha dado uma Bíblia para o Antônio e o José a tenha segurado, impedindo que ela chegue ao seu verdadeiro destino.
Onde está a Bíblia? Já a despachei para o Antônío. Se ela ainda não está em suas mãos, onde irá procura-la? Contra quem irá lutar? Contra mim, ou contra quem reteve a Bíblia? É claro que é contra o José.

Deus já despachou do Céu tudo quanto é necessário para uma vida de vitória. Tudo é meu em Cristo Jesus. Ele já pagou o preço para que eu tenha a vitória, paz, saúde, prosperidade. Tudo o que é de Deus é meu. Seus tesouros são meus, em Cristo Jesus. Por que, então, vivo na miséria, preso, derrotado, oprimido, amarrado? Alguém segurou a minha benção no caminho e agora nós vamos brigar. É a vez de voltar-me para o inimigo e declarar: "Se Cristo pagou o preço, seu atrevido, tira a mão de cima, porque eu vou entrar agora na batalha, na autoridade de Cristo Jesus". Este é um aspecto da intercessão, paga, ir contra. Se o ininimigo chegar perto, ele vai ver que o justo é ousado como um leão. É a essa atitude que chamamos de combate espiritual e eis aí por que chamamos o intercessor de guerreiro de oração.
O intercessor se coloca face a face com Deus e face a face com Satanás. Quanto mais você intercede, mais verá a cara do inimigo, como é feia. Haverá guerra! Mas glória a Deus, porque quanto mais você combate, mais se transforma em um guerreiro firme, que não tem medo da batalha. Quando vem a guerra, você está de prontidão, arregaça as mangas e vai à luta. Por quê? Porque você já sabe que Satanás está derrotado. Essa é uma luta cuja vitória já foi ganha na cruz do Calvário há dois mil anos atrás; e como Morris Cerullo gosta de dizer, "tudo o que eu tenho que aprender é como vencer um ininimigo que já está derrotado." Satanás nenhuma autoridade tem sobre você meu irmão, nenhuma. Só aquela que você lhe der. Mas se você nada lhe der, ele nada terá. Ele não tem armas legítimas para lutar contra você; porém você as tem. Você tem armas poderosas em Deus para enfrenta-lo e vencê-lo. Ele tem uma boca grande, fala muito alto e faz a guerra com um pacote de mentiras, procurando trazê-las aos seus ouvidos, a fim de enfraquecer o seu espírito de combate. Todavia, se você conhece as suas maquinações, e não lhe dá ouvidos, não se rebaixa para ouví-lo, porque o lugar dele é debaixo dos seus pés, ele será para você um inimigo derrotado.
Não se impressione com o rugir inimigo. Faz muito barulho, ruge como um leão, mas não é um leão. Jesus é quem é o Leão da tribo de Judá, e ele procura imitá-LO, mas só faz barulho, só ruge. É como na história do peregrino: quando ele chega para entrar no castelo, feliz depois de vencidos tantos obstáculos, encontra um leão na porta de entrada. Logo, porém, descobre que este está amarrado, não faz nada, só mete medo, intimida com sua presença e seu rugir. Não tenha medo do falso leão, pois está sob o controle do Altíssimo, em nome de Jesus.

O cristão como intercessor
"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm. 2:1).
"...e orai [também] uns pelos outros, para serdes curados e restaurados [a um vigor espiritual de mente e coração]. A fervorosa (sincera, continua) oração do justo torna um tremendo poder disponível (dinâmico em sua operação)" (Tg. 5:16 - Amp).

O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e (os homens, a favor destes, para pleitear sua causa, como se fosse própria. É aquele que se coloca entre vivos e mortos para que cesse a praga (Nm, 16:48). É aquele que tem o seu espírito afinado ao Espírito de Deus e consegue captar os pesos do Seu coração e se devota a orar por outros, sob Sua liderança, até que o cetro de Deus se levante, isto é, até que a causa seja ganha.
A intercessão visa alterar circunstâncias contrárias à vontade perfeita de Deus, levando-as a se harmonizarem com a mesma. O crente é o canal de Deus na terra, não só da proclamação da Sua Palavra, da Sua vontade e obra da Redenção, mas também de intercessão. Como isso funciona? Sintetizando o que estamos procurando transmitir, diríamos:

1 - Deus tem um propósito para o homem em Seu coração. Esse propósito tem sido revelado na Bíblia e em Cristo.
2 - Jesus intercede junto ao Pai de acordo com esse propósito. Como representante do homem no Céu, Jesus fala por ele.
3 - O Espírito Santo ouve o que Jesus fala e revela Seus desejos ao espírito do crente. É ali que Ele habita e faz o elo de ligação entre Deus e o cristão. Ele traz o que está no coração de Deus para o coração do crente.
4 - O intercessor fala e ora em linha com a revelação recebida pelo Espírito Santo. Quando ele abre a boca para orar movido pelo Espírito, uma perfeita harmonia se estabelece entre o Céu e a terra.
5 - É desencadeada a manifestação do poder de Deus nas circunstâncias a serem alteradas e que foram objeto de oração, provocando uma mudança.

O Chamado à Intercessão
Todo cristão é chamado a exercer o sacerdócio. Sacerdote é o que se coloca diante de Deus no lugar do homem, levando suas necessidades à presença dAquele que somente pode intervir miraculosamente na vida da raça humana, l Pedro 2:9 declara:

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz."

Ocupar a função sacerdotal implica necessariamente em ministrar a Deus a favor dos homens. É verdade que todos têm acesso à Deus, através de Cristo Jesus, porém é também verdade que a Bíblia nos exorta a orar uns pelos outros e fazer súplicas e intercessões por todos os homens. É um imperativo, um chamado, um dever, um privilégio. Por causa de tudo quanto já estudamos, é premente a necessidade de intercessores.
Você poderá dizer: Mas Deus já não proveu Jesus, como nosso intercessor? Isso não basta? Não, isso não basta. A terra é ainda dos filhos dos homens e é nela que as batalhas se travam. Em Cristo temos uma aliança com Deus, mas ainda é através dos homens que tudo se realiza na terra. O que acontece com Cristo, como o Intercessor provido pelo Pai, é que Ele tem autoridade de nos representar diante de Deus e, pelo Seu Espírito, tanto mudou nossa natureza, nos regenerou, elevando-nos à posição de filhos de Deus, como vive em nós. Isso nos garante uma presença sobrenatural para nos guiar num viver de acordo com Seus propósitos. Por causa do Espírito Santo em nós, que nos revela todas as coisas, podemos agora falar e orar em perfeita linha com a vontade do Pai. Mas coloque isso em seu coração: Você e eu somos a boca através da qual o Espírito Santo vai orar na terra o que Jesus ora no Céu. Através de nós, Ele intercederá com "gemidos inexprimiveis."
Convém a esta altura salientar que assim como Satanás só opera na terra, porque encontra o consentimento dos homens, Deus também opera na terra através do mesmo consentimento e instrumentalidade. Temos que abrir a boca aqui e dizer o que Deus diz no Céu, e é quando essa harmonia acontece, que as circunstâncias mudam, vidas são arrancadas do inferno, avivamentos rompem, cadeias são quebradas, Deus é temido, obedecido e glorificado.

A Intercessão é Prioridade
A intercessão deve ser uma das prioridades da vida do cristão. Todo crente é chamado a interceder. Há pessoas que têm um ministério de intercessão, com uma unção especial para tanto, mas cada crente tem uma vocação de Deus para interceder; É um imperativo. Quem não o faz, não exerce seu sacerdócio. Paulo é enfático ao dizer:

"Antes de tudo, pois, morto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens " (1 Tm. 2:1).

Fazer intercessões e súplicas por todos, deve ser uma prática em nossa vida.
Insistimos no princípio: Deus nada faz na terra, a não ser por meio da intercessão. Amado, nós temos que nos arrepender da nossa falta de intercessão. Cada oração nossa realiza alguma coisa no reino do espírito. Um dia que passamos sem interceder, é um dia em que perdemos a oportunidade de criar alguma coisa no mundo espiritual, com conseqüências no mundo natural, sendo que esta oportunidade não mais voltará.
Muitas crises surgem em nossas vidas por falta de oração. Muitas vezes o Espírito nos traz uma direção, uma luz ou impressão, mas não queremos nos devotar à intercessão e, então, sofremos, desastres acontecem na vida de outros, almas vão para o inferno e angústias que poderiam ter sido evitadas pela oração, dilaceram muitas almas.
Somos chamados a interceder! Não responder a esse chamado do Trono é estar em pecado. O profeta Samuel, diante do pedido do povo para que clamasse a seu favor, para que não morressem por causa dos seus próprios pecados, fez uma tremenda declaração que deveria ser um desafio para nós também:

"E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito" (1 Sm. 12:23).

Deus tem um propósito para o homem em Seu coração, e precisa dos Seus filhos para que esse propósito se estabeleça.
E o que é intercessão senão trazer a vontade de Deus à vida dos homem, da Igreja e das nações? Se entendermos isso, não esperaremos sobrar um tempinho para orar, mas faremos da intercessão uma das prioridades em nossa vida.


SÉRIE ESCOLA DE ORAÇÃO
Valnice Milhomens


15 maio 2010

Combate espiritual pela intercessão

Combate é a atitude de fazer guerra contra. Quando estamos envolvidos na oração há um aumento de combate. Quando oramos qualquer tipo de oração, num certo sentido estamos fazendo guerra contra satanás.

A Intercessão pode ser definida como um combate espiritual – disso fala Efésios 6:10-18 – “fortalecei no Senhor” quer dizer: adquira força espiritual. Temos a obrigação de nos preparar para o combate. Precisamos entender tudo quanto pudermos sobre o inimigo. Nenhum general vai a batalha sem conhecer as estratégias do seu inimigo.

1 – Conhecendo o nosso inimigo

1.1 – Satanás é uma pessoa real e não apenas um conceito do mal (Jó 1:6).
- Ele é referido com pronomes pessoais, como um ser vivo (Lucas 11:18);
- Ele tem um reino ["IMPÉRIO"]**
- Ele conversa (Mateus 4:7-9);
- Move-se por todo lugar (Marcos 4:14-15)
- Ele tem corpo (Zacarias 3:1-2)

1.2 – Satanás tem objetivo real (Efésios 6:11).
A palavra ciladas vem de uma palavra grega que dá origem à nossa palavra métodos. Ele tem métodos de destruição da igreja. II Coríntios 2:11 diz que “não lhe ignoramos os seus desígnios”.

A palavra do grego noeme, quer dizer pensamentos, propósitos, desejos. Quais os objetivos de Satanás?
- Procura causar dúvida e incredulidade – Gênesis 3:4-5
- Confusão – Lucas 22:31; II Coríntios 12:7
- Divisão e contenda – I Coríntios 3:1-4
- Tentação – I Coríntios 7:5; I Tessalonicenses 3:4-5
- Erro doutrinário – II Coríntios 11:14-15; I Timóteo 4:1
- Dificuldades – Lucas 13:16; I Tessalonicenses 2:18
- Mente dúbia – II Coríntios 11:2-3 (vida mental).

2 – Conhecendo o exército organizado de Satanás
- Satanás tem um exército bem organizado – Efésios 6:12; Daniel 10:12-13
- Tem soldados reais
- Tem líderes bem treinados
- Tem jurisdições bem estabelecidas
- Tem poder real – II Tessalonicenses 2:9

Satanás é real, mas temos poder sobre ele. Podemos falar diretamente, em voz alta e com autoridade. Ele se aproxima com muita sutileza. Ele vem secretamente, envia o seu poder demoníaco para nos influenciar a sair do caminho, mas, não ignorando os seus objetivos, na autoridade de Jesus, desmascaremos os seus objetivos.

3 – Conhecendo o nosso armamento
Armamento: são todas as armas tomadas coletivamente, qualquer instrumento de combate, qualquer meio usado para conseguir vantagem sobre outro. Nosso armamento.
- Nosso armamento – II Coríntios 10:3-5
- Nosso propósito: Libertar pessoas – Mateus 2:9.
- Nossas armas:
A Palavra de Deus – A revelação total de Deus
O Sangue do Cordeiro - Apocalipse 12:10-11
O testemunho dos santos – Apocalipse 12:10-11 – Uma confissão vitoriosa proclama derrota a Satanás – Filipenses 4:13 “...estou pronto para qualquer coisa e equipado para tudo, através de Cristo que me infunde força interior, isto é, eu sou todo suficiente na suficiência de Cristo.” (v. ampliada).
- As orações dos santos
- O Nome de Jesus – Mateus 28:18; João 14:12-14
- A habitação do Espírito Santo – Lucas 24:49
- O Evangelho de Jesus Cristo – Romanos 1:16
- O Evangelho trará derrota total a Satanás – Apocalipse 11:15

4 – Conhecendo o nosso destino
Temos um destino eterno. A igreja é a eterna companheira de Jesus destinada a partilhar do Seu trono.
Estamos sendo treinados a reinar, uma coroa nos está reservada – II Timóteo 4:8 e coroa é símbolo de autoridade.
Deus prepara os intercessores para grandes coisas.

Alguns fatos sobre a nossa herança:
- Deus criou todas as coisas, portando, Seu reino inclui toda a criação – Salmo 103:19
- Jesus é o primogênito, portando, herdeiro legal do trono e da criação de Deus.
- Cada crente é filho de Deus por adoção com os mesmos direitos legais que Jesus tem. Quando recebemos a Cristo nos tornamos herdeiros – Romanos 8:15-17; Apocalipse 21:7.
- A Bíblia provê muitos textos que provam este conceito: Mateus 25:35; Daniel 7:8; Gálatas 6:4-7; Tito 3:5; Tiago 2:5.
Nosso destino futuro depende da nossa lealdade presente

“Nós, redimidos dentre a humanidade nos constituímos a eterna companheira de Jesus. Sua noiva. Essa companheira deverá compartilhar do trono do universo com seu amado e Senhor”.
Ela precisa ser treinada para sua função de rainha afim de que aprenda as técnicas de vitória através da oração”.



Extraído de:
http://www.montesiao.pro.br/intercessao/combate.htm

14 maio 2010

A Palavra!

Meditar na Palavra!
1. A Bíblia é uma fonte totalmente inesgotável de sabedoria e conhecimento na qual você constantemente encontra tesouros novos e velhos!
2. A Palavra de Deus aguenta ser lida milhares de vezes, e a pessoa que a leu mais vezes com toda certeza é a que encontrará novas maravilhas nela.
3. Nós devemos ler a Palavra como homens escavando tesouros escondidos.
4. O que conta não é o número de vezes que passamos todas as páginas da Bíblia, mas sim quantas vezes as páginas da Bíblia passaram por você e quão profundamente.
5. Para fazer o Trabalho de Deus temos que ter o poder de Deus. Para termos o poder de
Deus temos que conhecer a Vontade de Deus. Para conhecermos a Vontade de Deus temos que estudar a Palavra de Deus.
6. Como é você pode ter fé na Bíblia a menos que saiba o seu conteúdo?
7. Uma impressão digital na Bíblia é mais importante do que uma pegada na Lua.
8. A Palavra...

Saiba-a: na sua cabeça;
Mostre-a: na sua vida!
Semeia-a: no mundo;
Guarde-a: no seu coração!

9. Ler a Palavra sem refletir é como comer sem digerir.
10. Além da limpeza de uma-vez-para-sempre da Salvação, você precisa diariamente da Palavra para o limpar do pecado diário.

Tomar Tempo para Deus!
11. Muitas pessoas sofrem desnecessariamente toda vida, quando se passassem somente um pouco mais de tempo com a Palavra de Deus ela lhes daria a paz, a fé e a felicidade que buscam.
12. Coloque a Palavra em primeiro lugar e o Senhor sempre lhe dará tempo para fazer as outras coisas.
13. Aquilo que me separa da Palavra é meu inimigo, por muito inocente que pareça ser.
14. Sem tempo para Deus?

Que tolos somos...
Sem tempo para Deus?
é como dizer: Não tenho tempo pra comer,
Pra dormir, pra viver e pra morrer.
Tome um tempo com Deus,
Ou será um pobre coitado,
Quando na eternidade tiver entrado,
Dizendo: "Eu não tive tempo para Ti."

15. A hora mais desejável para ler a Palavra é o mais frequente possível.

A Bíblia e os que a Criticam!
16. A razão porque a maioria das pessoas não lê a Bíblia não é por não conseguirem entendê-la, mas sim por conseguirem entendê- la e não gostarem de ouvi-la!
17. Daniel Webster disse uma vez que ele acreditava que "tem que se acreditar na Bíblia e entendê-la de acordo com o significado claro e óbvio de suas passagens, pois eu não consigo me persuadir de que um Livro destinado à instru,cão e conversão do Mundo inteiro fosse encobrir o seu significado verdadeiro em tal mistério e dúvida que somente críticos e filósofos conseguissem descobri-lo."
18. Na Bíblia, nada cai em contradição! As pessoas só pensam que isso acontece porque para começar não entenderam o significado!
19. Os homens geralmente não rejeitam a Bíblia porque ela se contradiz, mas sim porque ela os contradiz.
20. Não critique a Bíblia, deixe que a Bíblia critique você.
21. A memória histórica e inacreditavelmente correta da Bíblia foi confirmada muitas vezes por descobertas arqueológicas. Nunca nenhuma descoberta contradisse uma única referência bíblica. — Dr. Nelson Blueck, arquólogo judeu.
22. Eu sei que é a Palavra de Deus, porque eu sei que funciona.
23. Outros livros foram escritos para nos informar, mas a Bíblia foi escrita para nos transformar!
24. Os versículos da Bíblia te salvarão dos reversos espirituais.

O Poder de Deus!
25. O amor é a maior força do Mundo, e a Palavra de Deus é a Verdade mais poderosa na Terra!
26. O Pão da Vida nunca fica velho.
27. A Bíblia contém vitaminas para manter a alma sadia.
28. Graças a Deus pela Palavra, a água da Vida! Foi por isso que Ele comparou Sua Palavra com a água, porque ela é tão essencial para a sua vida espiritual, e você não vai viver muito tempo sem ela.
29. O segredo do poder, da vitória, da conquista, de dar frutos, de ter fogo, vida, calor, luz, de liderança e tudo mais, é a Palavra!
30. A Palavra é a nossa arma contra o Inimigo e seu baluarte nas mentes e nos corações das pessoas.
31. A Palavra de Deus é a arma mais poderosa do Mundo, maior do que qualquer arma atômica que se posssa imaginar. A Palavra de Deus pode mudar corações e mentes, algo que nenhuma arma atômica jamais conseguiu nem nunca conseguirá fazer!

A Verdade Simples!
32. Porque perder tempo com teorias complicadas e confusas, e pensamentos do homem, quando a Bíblia está bem aí, tão simples, clara e direta?
33. Nenhum homem que conhece a Palavra é inculto e qualquer homem que não conheça os ensinamentos da Palavra não é sábio.
34. Willian Lyon Phelps (tido como o professor mais amado dos Estados Unidos) da universidade de Yale disse: "Eu acredito totalmente na instrução superior tanto para homens como para mulheres, mas eu acredito que o conhecimento da Bíblia sem um curso superior é muito mais valioso do que um curso superior sem o conhecimento da Bíblia."
35. Se você conhecer este Livro, a Bíblia, você poderá bater qualquer pessoa formada numa universidade ou seminário, porque você tem a Verdade!
36. Eu nunca li os escritos de nenhum homem mundano que fossem mais sábios do que a Bíblia! Somente as Palavras de Deus continuam vivendo! Somente as Palavras de Jesus conseguiram realizar qualquer coisa!
37. As respostas que nós descobrimos na Palavra não são respostas rápidas e fáceis, mas, na realidade, são as únicas respostas verdadeiras.
38. Se eu encontro algo na Bíblia que não consigo explicar, ou se acontece alguma coisa que eu não compreendo, eu simplesmente embrulho isso num pacotinho de fé e coloco na prateleira e espero que o Senhor o desembrulhe para mim ou me revele em outra ocasião.
39. Como acontece com qualquer outro livro, você não deixa de ler a Bíblia só porque não compreende uma coisinha. Você simplesmente continua lendo e vai haver outra coisa que você conseguirá entender.

Interpretar a Palavra!
40. Se você encontra muitas Escrituras que dizem uma certa coisa, mas depois você encontra uma pequena passagem que parece dizer o contrário, o que você vai aceitar? As Escrituras que predominam! Certo?
41. Se um versículo parece contradizer vários outros, você deve estar interpretando errado ou a tradução poderá estar errada. Você tem que equilibrar Escritura com Escritura.
42. A Bíblia não seria o Livro de Deus se não tivesse algumas passagens profundas aqui e ali que o Homem não consegue sondar.

A Autoridade da Bíblia!
43. A Bíblia não é somente um livro de História, é um livro de notícias! Ela não só nos informa sobre ontem, mas nos informa sobre o amanhã também!
44. A Bíblia é o Departamento de Pesos e Medidas com o qual nós medimos toda verdade e todo erro!
45. A sua ignorância da lei de Deus não é desculpa. Se você não lê a Palavra, então a culpa é sua, não é culpa de Deus.
46. Se você conhecer as Escrituras, você tem a resposta para todas as coisas!
47. Quando pesquisamos nas Escrituras, temos que permitir que elas nos pesquisem, que elas julguem o nosso carácter e conduta.

Promessas e Riquezas!
48. Riqueza na Palavra é sabedoria!
49. As promessas de Deus são a moeda do Céu, e se você tiver muitos versículos em seu coração, você realmente é rico! Você pode descontar todos eles no banco do Céu e receber respostas!
50. Você tem que citar os termos do contrato (A Bíblia) à Pessoa que fez o Contrato (Deus), e obrigá-Lo a cumprir!
51. Em cada promessa que Deus nos fez há algumas condições que nós temos que cumprir. Deus faz promessas, mas Suas promessas são contratos com condições!
52. Aprenda a pôr a sua mão em todas bênçãos espirituais em Cristo e dizer: "São minhas".

A Palavra de Deus para Hoje!
53. Quanto mais você começar a amar de coração a Palavra de Deus, a lê-la e a estudá-la, mais amadurecido você ficará, e mais verá que Deus pode falar com você alto e claramente, de maneira sobrenatural, milagrosa e extasiante, diretamente através da leitura de Sua Palavra!
54. No momento em que começamos a escutar a Palavra do Senhor escrita e registrada, imediatamente nos pomos na posição de estarmos dispostos a escutar, e então o Senhor começa a falar e a dar-nos a Palavra viva!
55. Nós precisamos ter a Palavra em todas as formas possíveis. A Bíblia foi por onde se começou, a Palavra já registrada e estabelecida através dos séculos. Ela funciona, o que é a maior prova da sua eficácia. Além disso, nós precisamos da Palavra de Deus atual, respostas diretas à oração, revelações diretas, mensagens, profecias, línguas, interpretação, informação diretamente do Céu, para sabermos exatamente o que Ele quer que façamos agora mesmo!
56. A Bíblia continua sendo o metro padrão para medir, o Departamento de Pesos e Medidas com o qual medimos tudo que Deus já nos deu. Se não for confirmado nem puder ser comprovado pela Bíblia, se você não puder provar usando a Bíblia, se não estiver de acordo com a Bíblia, você não tem que acreditar! Isso não quer dizer que a Bíblia contenha tudo, porque nós temos tido muitas revelações sobre as quais você não encontra nada na Bíblia. Contudo significa que essas revelações não serão contrárias a nada que está na Bíblia — isto é, nada que esteja na Bíblia que seja para hoje.
57. Você não vai encontrar nada contrário aos princípios básicos da Bíblia e da fé em Deus, em Seu Amor e Sua Salvação no que nós temos ensinado. Não tem nada contrário à Bíblia, exceto o fato do Senhor ter me usado para dar mais detalhes ao quadro, mais pedaços para o quebra-cabeças. Ele nos dá muito mais detalhes e coisas mais claras do que nunca antes. Nada que seja contrário à Bíblia, mas mais como um cumprimento, ou um preenchimento das lacunas, dos espaços que não foram preenchidos anteriormente.
58. Os nossos escritos são um comentário ou uma extensão, uma ampliação ou mais detalhes, mas tudo é baseado na Bíblia, e você deveria conhecer a sua Bíblia. Se você conhecesse bem os nossos escritos, isso até te ajudaria a acreditar mais na Bíblia, porque você saberia que o que nós escrevemos está baseado na Bíblia e está de acordo com a Bíblia. Eles não a contradizem nem a negam de maneira nenhuma; só a confirmam.
59. Confinar toda a verdade e revelações de Deus estritamente à Bíblia é uma maldita doutrina de diabos da igreja! A profecia verdadeira não ensinará nada contrário, mas certamente pode preencher muitas lacunas! A Bíblia continuará sendo o padrão de medida, pois ela foi a Mensagem de Deus para aquela época. Hoje, porém, nós temos que dizer a esta geração o que fazer sob as circunstâncias atuais.
60. Uma vez que a Palavra de Deus tem sido tão horrivelmente deturpada e distorcida pela Igreja durante todos estes anos, nós agora temos que interpretá-la e explicá-la, e é para isso que servem os nossos escritos, além de suprirem o treinamento geral que as pessoas precisam hoje em dia.
61. Se você não conhece a Bíblia você perdeu muita coisa, porque ela é a base, o nosso alicerce. Os nossos escritos são em grande parte um comentário, ou uma extensão, revelações adicionais, conhecimento adicional, às vezes com mais detalhes sobre certos assuntos que você encontra na Bíblia.


* * *

62. Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.
63. Josué 23:14b E vós bem sabeis, com todo vosso coração, e com toda vossa alma, que nem uma só palavra caíu de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem delas caíu uma só palavra.
64. Jó 23:12 Do preceito de Seus lábios nunca me apartei e as Palavras da Sua boca prezei mais do que o meu alimento.
65. Salmo 1:2 Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite.
66. Salmo 119:9 Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra.
67. Salmo 119:11 Escondi a Tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti.
68. Salmo 119:18 Desvenda os meus olhos para que veja as maravilhas da Tua lei.
69. Salmo 119:103 Oh! quão doces são as Tuas Palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca!
70. Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho.
71. Salmo 119:130 A exposição das Tuas Palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
72. Provérbios 6:20-23 Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares falará contigo. Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei uma luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida.
73. Isaías 40:8 Seca-se a erva e caem as flores, mas a Palavra do nosso Deus subsiste eternamente.
74. Isaías 46:10b,11b O Meu conselho será firme e farei toda a Minha vontade. Assim o disse e assim acontecerá. Eu o determinei, e também o farei.
75. Isaías 55:10,11 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e
pão ao que come, assim será a Palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo que a enviei.
76. Jeremias 15:16 Achando-se as Tuas Palavras, logo as comi, e a Tua Palavra foi para mim o gozo e a alegria do meu coração, porque pelo Teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos.
77. Jeremias 23:29 Não é a Minha Palavra como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?
78. Mateus 4:4 Nem só de pão viverá o Homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.
79. Mateus 22:29 Jesus, porém, respondendo disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
80. Mateus 24:35 O Céu e a Terra passarão, mas as Minhas Palavras não hão de passar.
81. João 1:1 No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
82. João 6:63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as Palavras que Eu vos disse são espírito e vida.
83. João 14:23,24 Respondeu Jesus e disse-lhe: Se alguém Me ama guardará a Minha Palavra, e Meu Pai o amará e viveremos para ele, e faremos nele morada. Quem Me não ama não guarda as Minhas Palavras; ora a Palavra que ouvistes não é Minha, mas do Pai que Me enviou.
84. João 15:3 Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado.
85. João 17:17 Santifica-os na Verdade, a Tua Palavra é a Verdade.
86. João 20:31 Estes, porém, foram escritos para que creais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em Seu Nome.
87. Romanos 10:17 De modo que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus.
88. 1Coríntios 10:11 Ora tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
89. Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus.
90. Colossenses 3:16a A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria.
91. 1Tessalonicenses 2:13 Pelo que também damos sem cessar graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a Palavra da pregação de Deus, a recebestes não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade) como Palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.
92. 2Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruido para toda a boa obra.
93. Hebreus 4:12 Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
94. Tiago 1:21b,22 Recebei com mansidão a Palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando- vos com falsos discursos.
95. 1Pedro 2:2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite da Palavra, não falsificado, para que por ele vades crescendo.
96. 2Pedro 1:4 Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

O que os Grandes Homens Disseram da Bíblia!
97. SIR ISAAC NEWTON, CIENTISTA INGLÊS que formulou as leis da gravitação e do movimento, 1642-1727: As realizações científicas de Newton são muito conhecidas, mas não é tão conhecido que ele passou mais tempo estudando a Bíblia do que estudando as estrelas. "Existe mais provas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer livro de História secular. Todas as minhas descobertas foram feitas em resposta à oração. Eu posso pegar no meu telescópio e posso ver o que está no espaço a milhões de quilômetros de distância; mas eu entro no meu quarto e em oração me aproximo mais de Deus e do Céu do que quando tenho a assistência de todos os telescópios da Terra!"
98. IMMANUEL KANT, FILÓSOFO ALEMÃO, 1724-1804: "A existência da Bíblia como livro para o povo é o maior benefício que a raça humana já recebeu. Qualquer tentativa de minimizá-la é um crime contra a humanidade."
99. GEORGE WASHINGTON, 1 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1732-1799: "é impossível governar o mundo corretamente sem Deus e sem a Bíblia."
100. JOHN ADAMS, 2 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1735-1826: "A Bíblia contém mais filosofia do que todas as bibliotecas que eu já vi; e partes tais que eu não consiga conciliar com a minha pouca filosofia, eu guardo para investigação futura."
101. PATRICK HENRY, PATRIOTA AMERICANO e líder radical, 1736-1799: "A Bíblia vale todos os livros que já foram impressos."
102. SIR WILLIAM HERSCHEL, ASTRÔNOMO DE ORIGEM ALEMÃ, descobridor do planeta Urano, 1738-1822: "Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o propósito único de confirmar mais e mais a verdade contida nas Sagradas Escrituras."
103. THOMAS JEFFERSON, 3 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1743-1826: "Eu sempre disse que uma leitura cuidadosa do Livro Sagrado fará de vocês cidadãos melhores, pais melhores e maridos melhores."
104. JOHN QUINCY ADAMS, 6 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1767-1848: "O primeiro e quase único livro que merece atenção universal é a Bíblia. Eu falo como homem do mundo. De tal maneira eu venero a Bíblia que quanto mais cedo os meus filhos começarem a lê-la, mais confiante será a minha esperança de que venham a ser cidadãos úteis ao seu país e membros respeitáveis da sociedade. Há muitos anos que tenho a prática de ler a Bíblia inteira cada ano.
105. NAPOLEÃO BONAPARTE, 10 ANOS IMPERADOR DA FRANÇA, conquistou grande parte da Europa, 1769-1821: "A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela... Alexandre, César, Carlos Magno e até eu mesmo, fundamos impérios, mas sobre o
quê dependeram essas criações de nosso gênio? Dependeram da força! Jesus foi o único que fundou o Seu império sobre o amor, e até hoje, milhões de pessoas morreriam por Ele."
"Que felicidade a Bíblia proporciona àqueles que acreditam nela! Que maravilhas admiram aqueles que refletem nela!"
106. SIR WALTER SCOTT, NOVELISTA E POETA ESCOCÊS, 1771-1832:

"Este grande Livro contém
O mistério dos mistérios,
E feliz é quem
De Deus a graça tem
De ler, temer, esperar e orar,
Abrir a porta e por ela entrar,
Mas melhor seria nunca ter nascido
O que duvida e zomba após ter lido.

107. DANIEL WEBSTER, ORADOR AMERICANO E SECRETáRIO DE ESTADO para três presidentes americanos, 1782-1852: "Se existe algo em meus pensamentos ou estilo a se elogiar, o mérito pertence a meus pais, os quais inspiraram em mim um amor pelas Escrituras desde que eu era pequeno. Se nós seguirmos os princípios ensinados na Bíblia, o nosso país continuará prosperando cada vez mais, mas se nós e a nossa posteridade negligenciarmos as suas instruções e autoridade, nem se pode imaginar a súbita catástrofe que poderia advir sobre nós e enterrar toda a nossa glória numa escuridão total."
108. ZACHARY TAYLOR, 12 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1784-1850: "Foi por amor às verdades neste Livro bom e grandioso que os nossos pais abandonaram o litoral dos seus países para virem para lugares desertos."
109. WILLIAM HENRY SEWARD, SECRETÁRIO DE ESTADO DOS E.U.A, 1801-1872: "A esperança total do progresso humano está pendente da influência crescente da Bíblia.
110. ROBERT E. LEE, GENERAL AMERICANO, comandante das forças do Sul na Guerra Civil dos E.U.A, 1807-1870: "Em todas minhas perplexidades e angústias, a Bíblia nunca deixou de me dar luz e forças."
111. ALFRED LORD TENNYSON, POETA LAUREADO INGLÊS, 1809-1892: "A leitura da Bíblia em si, é uma educação."
112. WILLIAM GLADSTONE, PRIMEIRO MINISTRO DA INGLATERRA, 1809-1898: "Tudo que eu penso, tudo que espero, tudo que escrevo, tudo pelo que eu vivo, baseia-se na divindade de Jesus Cristo, que é a alegria principal de minha pobre e desviada vida. Eu nesta vida já conheci 95 dos homens mais importantes do mundo dos meus tempos, e desses 95, 87 eram seguidores da Bíblia."
113. ABRAHAM LINCOLN, 16 PRESIDENTE NORTE-AMERICANO, 1809-1865: "Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro."
114. HORACE GREELEY, AMERICANO, PROEMINENTE EDITOR E DIRETOR DE JORNAL, 1811-1872: "é impossível escravizar mental e socialmente os leitores da Bíblia. Os princípios da Bíblia são o fundamento da liberdade humana."
115. CHARLES DICKENS, NOVELISTA INGLÊS, 1812-1870: "O Novo Testamento é o melhor livro de todos que já foi ou será alguma vez conhecido no Mundo."
116. ULYSSES S. GRANT, GENERAL AMERICANO, 18 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1822- 1885: "Somos devedores à influência do Livro pelo progresso da civilização, de modo que devemos ter isso como guia no futuro. A Bíblia é o alicerce de nossas liberdades."
117. MARK TWAIN, ESCRITOR AMERICANO, 1835-1910: "é difícil escolher qual é a passagem mais bonita num Livro tão cheio de preciosas e lindas passagens como a Bíblia."
118. THEODORE ROOSEVELT, 26 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1858-1919: "Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que com o trabalho de suas vidas acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas... basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia."
119. WOODROW WILSON, 28 PRESIDENTE DOS E.U.A., esteve no poder durante a I Guerra Mundial, 1856-1924: "Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo."
120. HERBERT HOOVER, 31 PRESIDENTE DOS E.U.A, 1874-1964: "Não existe nenhum livro que tenha tanta variedade como a Bíblia, nenhum que tenha tanta sabedoria concentrada. Quer se trate de lei, negócios, moral, etc., quem busca orientação pode olhar dentro de suas capas e encontrar luz."
121. DOUGLAS MacARTHUR, GENERAL DE 5 ESTRELAS NA 2 GUERRA MUNDIAL, 1900-1964: "Pode acreditar que nunca passa uma noite, por mais cansado que eu esteja, em que eu não leia a Palavra de Deus antes de ir para a cama."


www.afamilia.org/

12 maio 2010

Você está livre da lei do pecado

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1-2



....... "Até que em fim - livres!!! Graças a Deus, somos livres!" Tornar-se cristão significa que fomos libertados de manter a lei. Agora temos Deus habitando em nós através do Espírito Santo. O Espírito nos ajuda a saber a vontade de Deus e realizá-la. Através do poder do Espírito, podemos fazer o que nenhuma lei poderia fazer: alcançar os padrões de santidade de Deus. Nós somos livres para sermos como Deus e com Deus, livres do poder esmagador da lei, pecado e morte.

11 maio 2010

O Cristão e o Milho de Pipoca

"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre."
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que esta sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.

Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras, a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.

10 maio 2010

...Mais um prêmio

Responder as 3 perguntas e oferecer a 10 blogs:


Porque você acha que mereceu este prêmio?


R.: Sim, em primeiro lugar porque Ele não é meu eu o fiz para Deus me usar através dele, tocar no coração das pessoas e quando isso acontece alguém me relata através de email eu fico muito feliz , porque esse é o próposito.


Na sua opinião qual post do seu blog, é merecedor do prêmio?


R.: Todos os textos que toque no coração de algúem.Porque na verdade é Jesus tocando o seu coração.


Do blog que te indicou o que mais te agrada? Ele merecia o prêmio blog de ouro?


R.: Sim, porque o dono do blog é um ser humano maravilhoso que faz a diferença um jovem escolhido por Deus.

Obrigado querido irmão Aurélio...


Ofereço para:


08 maio 2010

Mãe........Feliz Dia !

Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.

Kahlil Gibran

04 maio 2010

A carroça Vazia

Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:
- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos e respondi:
Estou a ouvir o barulho de uma carroça.



- Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.
Perguntei-lhe:
- Como sabe que está vazia, se ainda a não vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.
Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.