Os que seguem a JESUS

27 março 2010

A ministração do louvor

“A adoração é mais importante que a pregação, porque a pregação é para o homem, mas a adoração é para Deus" - Rev. Tommy Tenney
“A adoração é mais importante que a pregação, porque a pregação é para o homem, mas a adoração é para Deus”, Rev. Tommy Tenney. Essa frase expressa à importância do louvor no meio da Igreja do Senhor. Mas para que esse louvor seja uma real adoração ao Pai, é necessária uma “preparação” do líder de louvor.
A intimidade com é mais que essencial para que existe um fluir sobrenatural do Espírito Santo de Deus no meio da igreja ou em qualquer outro lugar no qual o nome do Senhor estiver sendo louvado.
Alguns dos requisitos, no aspecto espiritual, necessários ao ministro de louvor são:
- oração e leitura bíblica diária;
- pelo menos um jejum semanal;
- oração e compartilhamento entre o grupo de louvor;
Já no aspecto musical, são necessários:
- ensaios para o entrosamento e aperfeiçoamento do grupo;
- definir a lista de cânticos que serão ensaiados e quando forem novos levar as cifras;
- manter a ordem no ensaio evitando as distrações e, para assim, estar atentos às orientações, arranjos, rítmica, métrica, etc.;
- o tempo do ensaio deve ser entendido como um tempo para ministração ao Senhor também.
Esses requisitos são as necessidades mínimas na vida de um adorador. A comunhão com o Pai vai revelando novas estratégias, novos alvos, um novo patamar a ser alcançado pelo adorador; não somente pelo líder de louvor.
Busque uma nova forma de adorar o Senhor Jesus. Não adoramos somente por meio do louvor como é o mais comum de ser visto; a adoração deve estar no nosso modo de vida, na forma que nos comportamos dentro e fora da igreja.
Seja um adorador do Senhor.

10 DICAS PARA UM BOM ENSAIO VOCAL
O ensaio deve fazer parte da rotina de todo ministério de música. Algumas pessoas têm uma visão fantasiosa a respeito dos músicos de sucesso supervalorizando a questão da INSPIRAÇÃO. Mas qualquer músico que se esforça para oferecer o melhor em seu ministério sabe que inspiração é importante, mas TRANSPIRAÇÃO é fundamental.
O ensaio é a hora da transpiração, de dedicar tempo e atenção para que a música na casa de Deus seja feita com qualidade. Já ouvi muitos comentários do tipo: "Nós ensaiamos tanto, mas nada dá certo!". Talvez o ensaio não esteja sendo feito de forma eficaz e foi pensando nisto que resolvi indicar alguns caminhos para que você chegue ao ponto que deseja. Vamos juntos!
1. REGULARIDADE
Procure fazer ensaios constantes, no mínimo uma vez por semana, isto é importante para integração musical e comunhão do grupo.
2. TEMPO
Uma duração ideal para um bom ensaio deve ser em torno de duas horas. É difícil conseguir resultados reais em menos tempo, se você quiser fazer um ensaio mais longo, dê um pequeno intervalo para água e descanso, precisamos lembrar que a voz é um instrumento delicado.
3. PRESENÇA
A presença no ensaio deve se tornar obrigatória, não é justo que o grupo todo ensaie e no momento da ministração seja prejudicado por um "penetra" que não ensaiou e nem se preparou, não é verdade?
4.ESTRUTURA
É importante ter um local específico para ensaio, um lugar quieto onde o grupo possa ter um pouco de privacidade. O ensaio vocal deve ser sempre acompanhado por um instrumento harmônico (teclado, piano, violão, guitarra) que garanta a afinação do grupo.
5. ORAÇÃO
É verdade que ensaio é ensaio, e não é o momento de fazer estudo bíblico e nem de orações sem fim, mas sem dúvida é importante orar no início do ensaio. Quando estamos trabalhando na obra de Deus muitas lutas surgem e precisamos lembrar que não é contra carne nem sangue que devemos guerrear, mas contra principados e potestades (Ef 6:10-18).
6. AQUECIMENTO
Pense na voz como parte de seu organismo. Quando você abre os olhos de manhã, logo pula da cama e sai correndo pelo quarteirão para se exercitar? Claro que não! Da mesma forma a voz precisa se espreguiçar, precisa acordar, precisa aquecer. Exercícios de relaxamento, de respiração e alguns vocalizes tem esta função na técnica vocal. O grupo, ou alguém do grupo, precisa investir em uma boa aula de técnica vocal.
7. MATERIAL VISUAL
Todo material escrito ajuda na memorização. Se souber escreva os arranjos, se não souber, registre ao menos a letra e acordes do cântico e distribua cópias. Peça que as pessoas anotem o que está sendo combinado: onde abrir voz, variações de dinâmica, repetições, etc.
8. MATERIAL AUDITIVO
Se você vai ensaiar músicas já registradas em CD, leve a gravação para que todos ouçam o arranjo original. O desenvolvimento da percepção musical é imprescindível para o bom cantor.
9. ORGANIZAÇÃO
O ensaio precisa ter direcionamento, é bom que o repertório e o roteiro do ensaio estejam pré-definidos. A equipe deve ser agrupada com alguma lógica: homens e mulheres, por naipes (sopranos, contralto, tenor, baixo), ou da maneira que você achar melhor, mas faça desta divisão algo automático na cabeça do grupo.
10. PERSEVERANÇA
Tenha paciência e não desista. Medite em II Pedro 1:5-8. O ensaio é uma semeadura, nem sempre colhemos os frutos instantaneamente, mas o nosso trabalho não é vão no Senhor!
Deus abençoe!
Mirella de Barros Antunes, é professora de prática vocal, teoria e percepção.

PRINCÍPIOS DE UM VERDADEIRO SERVO

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” – Filipenses 2:3-5.
1- "Nada façais por contenda ou vanglória".
Esta frase se dirige muito bem aos músicos, sem generalizar, é claro, mas muitos deles tocam suas músicas por vanglória. No mundo se diz que a maior recompensa para o artista são os aplausos. Vanglória – exaltação ao homem.

O músico tem a necessidade de que o reconheçam e o aplaudam como alguém importante. É por isso que há contendas entre grupos, porque um quer aparecer mais do que o outro. “O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita-lhe a queda” (Pv 17:19). “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Pv 16:18). “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mt 23:12).
Por isso, se ao tocar, cantar e ministrar, nossa motivação for receber aplausos, receber “glória” e reconhecimento, não façamos, pois daremos contas diante de Deus. Antes de fazer qualquer coisa, devemos examinar nossas motivações.
2- "Cada um considere os outros superiores a si mesmo".
Muitos estão preocupados com a rivalidade e a competição, ou seja, quem é o melhor ou pior. Existem alguns que disputam para ter o melhor instrumento, o melhor equipamento, ou quem é a melhor banda, se é "X" ou "Y", quem está tocando ou cantando melhor, quem equaliza melhor o som, quem dança melhor, etc. Porque não consideramos a possibilidade de que existe alguém melhor do que nós? Porque sempre temos que ser os melhores?
Outros se acham os “donos do púlpito” ou “donos do ministério”, e logo dizem: “Quem manda aqui sou eu!”. Autoridade não se impõe, se conquista. O dia que precisarmos lembrar as pessoas sobre quem dá as ordens, ou quem é que manda, é porque na verdade já perdemos a autoridade, então nos tornamos tiranos e autoritários. A autoridade é conquistada por uma vida de serviço. Lembre-se: Quem não está debaixo de autoridade não pode exercer autoridade.
O que observamos hoje entre os músicos é a dificuldade de cederem seu lugar em favor de outros, diferentemente de Romanos 12:10: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros". O amor se expressa através do serviço: “Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar a nossa vida pelos irmãos” (I Jo 3:16).
Considere isto: Quando alguma pessoa está fazendo algo em seu lugar você se alegra ou fica analisando cada detalhe do que ela está executando? Você participa do culto tranqüilo, sem se importar se ela está executando o serviço bem ou mal? Se ela falhar no serviço você levará palavras de ânimo e consolo à esta pessoa, ou irá se alegrar no erro cometido? Se você é do tipo de pessoa que não cede o seu lugar para ninguém ou fica incomodado quando alguém está em seu lugar ministrando, ou ainda se alegra com o erro dos outros, é porque você ainda não entendeu o que significa considerar os outros superiores a você.
3- “Não atente cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros”.
A tarefa de um servo é justamente atentar para que o que é dos outros. Se desejarmos ser servos verdadeiros, precisamos pensar menos em nós, e mais nos outros. “Ninguém busque o seu próprio interesse; e, sim, o de outrem” (I Co 10:24). Quando pensamos nos outros mais do que em nós mesmos, Deus cuida de nós melhor do que se estivéssemos cuidando de nós mesmos.
Que possamos ter atos generosos entre nós, preocupando-nos sempre com as necessidades dos irmãos em todas as áreas, material, espiritual e emocional.
4- "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus”.
Qual foi o sentir de Cristo? Sendo Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus, se esvaziou, assumiu forma de servo, se humilhou e foi obediente (Fl 2:6-8).
Jesus vivia numa atitude constante de humildade: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas” (Mt 11:29). Assim deve ser o nosso modo de viver e pensar, algo que o Senhor estabeleça em nossas vidas.
Precisamos ter intimidade com o Senhor para conhecermos qual é a maneira de pensar, sentir e agir do nosso mestre. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Mt 13:15). Sejamos imitadores de Jesus!
Como alcançar o perfil de um verdadeiro adorador? Uma das características de um verdadeiro adorador é o seu espírito de serviço a Deus e as pessoas.
Reflexão
Diante desta meditação, responda: Como tem sido a sua postura no ministério? Quais têm sido as suas motivações? Você deseja apenas o seu bem-estar, ou se preocupa com o bem-estar dos outros? Você deseja apenas ser servido, ou deseja servir para que os outros sejam bem-sucedidos?
A minha oração é para que o Senhor tire o nosso orgulho e egoísmo, e nos capacite a vivermos como verdadeiros servos! “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus” – Filipenses 1:6.
Deus abençoe!
Ronaldo Bezerra

A ARTE DA COMPOSIÇÃO
Composição musical, provavelmente é a mais bela dentre as artes. Ela é a que mais expressa o sentimento humano em relação a Deus, a vida, as pessoas, etc. Além de ser uma arte, fruto do talento dado por Deus, constitui-se um dom especial para um fim determinado.
Invariavelmente, a composição está ligada a uma experiência pessoal. Quando se trata de um dom natural, o compositor consegue através da melodia e da letra transmitir com precisão e beleza, os sentimentos registrados em suas experiências.
Há um detalhe interessante a ser observado. Um fenômeno ocorre - em nosso meio - com pessoas que mesmo não tendo o "dom", são capazes de compor ainda que de maneira simples, aquilo que resulta de suas experiências com Deus, a propósito do que diz o Salmo 40:2-3: "pôs um novo cântico na minha boca", e o Salmo 45:1: "o meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao Rei: a minha língua é a pena de um destro escritor".
Tal fenômeno em parte se explica pelo fato de que, segundo pesquisa, 90% das pessoas são musicalmente afinadas!
Analisando a questão dentro da realidade cristã, vamos notar que a história da Igreja tem sido escrita, o longo dos anos, através da música também e esse é o ponto no qual devemos nos deter.
Talvez seja interessante fazermos algumas perguntas. Por exemplo, o que torna a música cristã tão diferenciada? Como se explica sua explosão em escala mundial? E o surgimento de tanta gente talentosa ao redor do mundo, oferecendo uma música de qualidade? As respostas obteremos observando princípios básicos que regem o mundo da música.
A INSPIRAÇÃO
Sem dúvida, a inspiração é um dos principais elementos no processo de composição. Sem ela, torna-se sem sentido qualquer trabalho musical. Costuma-se dizer que quando a música é inspirada, ela "gruda" na gente. No meio cristão, quando a música de fato é inspirada, somos profundamente marcados por ela.
Quantos de nós não tivemos uma experiência em que Deus falou fortemente conosco e ali fomos tocados, ungidos, quem sabe até curados?
Minha vida e ministério tem sido o fruto de cânticos que me marcaram profunda e definitivamente.
FONTE DE INSPIRAÇÃO
A inspiração procede de uma fonte. Todo compositor "bebe" de uma determinada fonte. Eu não conheço fonte melhor e mais fidedigna além do Senhor e sua Palavra.
Em Deuteronômio 31:19, Deus "instrui" a Moisés sobre a composição de um cântico que deveria ser um testemunho contra os filhos de Israel para se lembrarem do Senhor e da sua aliança.
Para mim, essa passagem deixa claro o propósito divino com relação a música cristã: apresentar a vontade de Deus aos homens, para que se lembrem dele e da sua aliança. Nesse caso vemos também a música como instrumento de comunicação divina aos homens. Note-se a responsabilidade de Moisés no sentido de ser fiel em transmitir o que recebera de Deus. Nossos compositores precisam ganhar a consciência de que tem uma missão divina no exercício do seu dom, para o qual se requer total fidelidade. Por isso é preciso estar em ininterrupta sintonia com o Pai. Ele e sua Palavra são fontes seguras para aqueles que receberam o dom de compor.

TRANSPIRAÇÃO
É um fator importante no processo de composição. Transpiração é fruto da observação dos fatos e circunstâncias que nos cercam. Davi nos oferece exemplos variados de como isso acontece em muito dos salmos que escreveu. O salmo 23 é uma feliz combinação entre a inspiração e a transpiração. Ali ele descreve sua relação com o Senhor representando um pastor e seu cuidado para com sua ovelha. A transpiração aqui foi aplicada com base no fato de que Davi era um pastor de ovelhas.
COERÊNCIA BÍBLICA
Gostaria de fazer uma pergunta: Nós compositores temos tido o cuidado com a biblicidade das nossas composições? O que se ouve nas rádios é biblicamente coerente? Existe diferença entre o que se compunha no passado, comparado as composições de hoje?
É importante sabermos que a composição não alinhada com as verdades bíblicas não tem nenhum sentido. Nossos temas, letras e poesias tem de ser bíblicos. Sabe por quê? Porque a música é um excelente instrumento de pregação do evangelho, e essa é uma boa razão de sermos coerentes com a Bíblia quanto as nossas composições.
JESUS, O TEMA DOS TEMAS
Falar de Jesus e transmitir seu amor é a missão mais sublime conferida aquele que é um discípulo. Como compositor não encontro tema mais empolgante para explorar do que Jesus. É o assunto mais importante da Bíblia. O segredo de ser um compositor sempre inspirado é ter conhecimento de Jesus e cultivar um relacionamento íntimo com o Senhor. O apóstolo Paulo disse que "nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento" (Cl 2:2-3).
Os grandes autores do passado adotavam Jesus como tema principal de suas obras. A composição mais conhecida de Bach é "Jesus alegria dos homens". De Hendell, o "Messias". É de se esperar que no final dos tempos, cresça o número de composições sobre Jesus como uma expressão de amor da noiva que anseia pelo encontro com o Noivo que breve voltará! Escrito por Adhemar de Campos

...Mais selinhos

Mais selinhos para a minha coleção.
Ganhei mais tres selinhos, vindos do meu amigo Aurélio Gomes
do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Regrinhas


1 Passar o Selinho para 10 Blog's amigos!
[Depois estarei postando essa parte] ok



















Esse é realmente muito lindo e repasso para todos os meus amigos.













Vejam que selinho , mais fofo.
Regras:


1. Por o Selinho no post
2. Passar o Selinho para 12 Pessoas
3. Linkar as Pessoas neste post
4. Avisar as Pessoas que ganharam o Selinho
5. Linkar a Pessoa que passou o Selinho nesse Post
Gostaria muito de poder oferecer à todas Vocês!


Mas regras, São regras...


Pessoas indicadas:

[Depois tbm estarei postando] ok!


Muito obrigada meu amigo

22 março 2010

Admirando suas qualidades



Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam uns
os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então pecisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.
Moral da História:
O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.


16 março 2010

Orando para que chova

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:43-45).

Uma mulher idosa, piedosa mas muito mal-humorada, perdeu a parte dos anúncios da igreja no final de semana. Ela ficou muito aborrecida quando descobriu que ninguém a avisara que seria naquela semana o piquenique da igreja. Na manhã do evento alguém percebeu o esquecimento e comunicou ao pastor. Este ligou para a casa dela. "Eu sinto muito por termos esquecido de avisá-la do nosso piquenique", falou o pastor. Não tem nenhuma importância agora", disse a senhora. "Eu tenho orado para que CHOVA!"

Muitas vezes perdemos nossa grande bênção porque em vez de buscarmos as maravilhas de Deus para nossa vida, estamos preocupados em desforras e vinganças contra aquilo que outros nos fazem. Continuamos com o ensino do "olho por olho e dente por dente". Mas não é esse o ensino do Senhor e nem a Sua vontade para Seus filhos.

Deus é amor e deseja que nossas atitudes sejam firmadas no amor. Melhor do que odiar é amar; melhor do que a vingança é o perdão; melhor do que atacar aos que nos fazem mal é estender-lhes a mão dizendo: "Pode contar comigo para o que for possível". Essa é a forma do cristão agir. Só assim o brilho do Senhor será visto em nosso rosto e o nome do nosso Deus será engrandecido.

O coração de Deus se entristece quando um filho Seu deseja o mal ao seu próximo. E mais do que triste, o Senhor fica envergonhado quando um cristão ora pedindo que tudo dê errado para aqueles de quem não gostam. O desejo do Senhor é que intercedamos por eles, que lhes desejemos as bênçãos dos Céus, que se arrependam e deixem Deus fazer grandes coisas também em seus corações.

Uma alma vale mais do que o mundo inteiro. Devemos nos alegrar quando um pecador se arrepende, quando um perdido encontra o Caminho, quando alguém que nos fazia mal é transformado e se torna um abençoado filho de Deus.

Você ainda ora para que chova sobre a alegria do seu próximo?

Autor Desconhecido

Deus Abençoe!

Valdinéa

---"Aonde meus pés não chegam, meus joelhos alcançam" ----------JESUS ESTÁ VOLTANDO!!! PREPARE-SE!!!----------

Saber cultivar




Você costuma cuidar do seu jardim, cultivar flores e plantas?
Nem todas as pessoas gostam de cultivar, e raras são as que se dedicam a algum tipo de cultura com conhecimento de causa.
Mas esse não é o caso de um fazendeiro que venceu o prêmio milho-crescido, pois ele entendia muito bem da arte de cultivar, no seu mais amplo sentido.
Todo ano ele entrava com seu milho na feira e ganhava uma fita azul.
Uma vez um repórter de jornal o entrevistou e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivava seu milho.
Descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho com os vizinhos.
Intrigado, o repórter lhe perguntou:
"Como pode você se dispor a compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos, uma vez que eles estão competindo com você todo ano"?
"Por que?" disse o fazendeiro, "então você não sabe?"
- É que o pólen do milho maduro é levado através do vento de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização continuada degradará a qualidade do meu milho.
- Assim, se eu desejo cultivar milho de boa qualidade, tenho que ajudar meus vizinhos a cultivar milho bom".
Aquele fazendeiro estava atento às conectividades e interdependências da vida.
O milho dele não seria de boa qualidade, a menos que o milho do vizinho também fosse.
Isso também acontece em outras situações da vida.
Aquele que escolhe estar em paz deve fazer com que seus vizinhos igualmente estejam em paz.
Aquele que quer viver bem deve ajudar os outros para que também vivam bem.
Aquele que quer ser feliz tem que ajudar os outros a achar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.
Quando descobrirmos a arte de cultivar, saberemos que quanto mais as coisas boas se espalharem mais elas nos beneficiarão.
Se o nosso colega de trabalho estiver se sentindo bem, nós sentiremos as suas vibrações de paz, e a recíproca é verdadeira.
Se nosso amigo estiver satisfeito e feliz, sua felicidade acabará nos alcançando e compartilharemos da sua satisfação.
Se a sociedade em que vivemos gozar de perfeita harmonia, com certeza seremos contagiados por essa harmonia que a todos envolve.
Assim, se ainda não temos o hábito do cultivo compartilhado, façamos essa experiência e veremos que os resultados serão sempre favoráveis.
Pense nisso!
Se você gosta de semear flores, divida as boas sementes com os seus vizinhos, pois assim seu jardim ficará sempre exuberante.
Se você deseja colher frutos apetitosos, distribua sementes de boa qualidade com o maior número de pessoas possível, assim terá sempre a garantia de uma ótima safra.
Alem, disso, caso a sua colheita venha a sofrer algum tipo de prejuízo, você terá a garantia de que algum dos seus vizinhos o socorrerá na crise.


(Baseado em história de James Bender do livro "How to Talk Well", tradução de Sérgio Barros.)

Prepare-se

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
Mateus 24 – 7.

"Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando."
(Hebreus 10:25)

A Volta de Cristo, O Arrebatamento da Igreja e a Grande Tribulação...


Não é mais uma espera demorada, nem um fato distante de acontecer, não é um produto da imaginação de fanáticos...
É o cumprimento das profecias proferidas a centenas de anos atrás sobre o TEMPO DO FIM...


E eu lhe aconselho a colocar a vida no altar, Parar de se preocupar com as cosias dessa terra, largar a fútilidade, a mornidão espiritual...
Chega de brincar é hora de Se consertar para se achar como as 5 virgens prudentes que o Noivo vem buscar....


PREPARE-SE...
Para o Ateu: - Há Esperança para a sua vida se covnerta hoje e assuma Jesus cristo como Salvador...
Para os religiosos que acham que Jesus demora:-Deixem de serem mornos e troquem a bandeira da religião pela bandeira da fé em cristo porque o que para vocês demorava está prestes acontecer...
E para os crentes, salvos, lavados e redimidos no sangue que esperam ansiosamente esse dia chegou a hora de cantarmos mais alto do que nunca:-MARANATAAAAAAAAAAAAA
Ora Vem Senhor Jesus...
"Porque o Mesmo Senhor descerá do céu com alarido e voz de arcanjo, Ao som da trombeta de Deus e os que morreram em Cristo Ressuscitarão Primeiro.Depois nós o que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles ao Encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos eternamente diante do Senhor..."1 Tessalonicenses 4:16,17





EIS QUE VENHO SEM DEMORA.ASSIM DISSE JESUS!

DEVEMOS NOS PREPARAR, BUSCANDO NOS SANTIFICAR A CADA DIA COM A AJUDA DE NOSSO EUS.

NAO SE PENDA AS COISAS MATERIAIS PORQUE SAO COISAS QUE NAO LEVARAO!

NAO ACREDITE EM PROMESSAS VÃS,ONDE TE ENSINA QUE DEVEMOS BUSCAR A RIQUEZA

PORQUE A MAIOR RIQUEZA QUE VOÇE PODE TER

É A RIQUEZA ESPIRITUAL,ONDE VOCÊ CHEGARÁ NA PRESENÇA DO TODO-PODEROSO

DE MÃOS CHEIAS, E APROVADO DIANTE DE NOSSO PAI!

PORTANTO, A TODOS QUE POR VONTADE DO ALTISSIMO ENTRAR NO MEU BLOG

LEIA COM ATENÇÃO ESTA MENSAGEM E LEMBRE-SE DE QUE JESUS TE AMA DEMAIS

PRA VOCÊ SE DEIXAR PERDER A SUA GRANDE OPORTUNIDADE

DE VIVER ETERNAMENTE NA PRESENÇA DE JESUS !

BUSQUE A DEUS! CLAME POR JESUS CRISTO! PORQUE SOMENTE ELE

PODE TE SALVAR!

PORQUE NINGUÉM CHEGA AO PAI SE NAO FOR PELO SEU FILHO JESUS CRISTO!

AMÉM !






Chegou mais um selinho

Este selo tem a finalidade de homenagear os COMENTARISTAS que, além da assiduidade dos comentários e do esmero com que são feitos, provocam-nos a necessidade de refletir, aprender e – sobretudo – que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria.


Obrigada meu amigo Aurélio Gomes


Só leve se eu te oferecer...

12 março 2010

Mais um selinho ganhei


Prêmio Concedido pelo meu querido amigo Aurélio Gomes do blog EU SOU O MENSAGEIRO
Obrigado meu amigo, fiquei muito feliz por você indicar meu blog.
-
Convido a todos para visitar seu blog no endereço
http://aureliomcgomes.blogspot.com/
-
Blogs escolhidos

01 - http://pequenoslideres.blogspot.com/
02 - http://www.layoutparablog.com
03 - http://www.scrapsgospel.com
04 - http://abensoadoetrnamente.blogspot.com/
05 - http://vitoriababy.blogspot.com/
06 - http://meditarnabiblia.blogs.sapo.pt/
07 - http://jacirinha.blogspot.com/
08 - http://reflexaoluz.blogspot.com/
09 - http://fofurinhasdalilian.blogspot.com/
10 - http://moldes-e-etc.blogspot.com/

Norma para o Prêmio Blog VIP: eleger 10 (dez) blogs maravilhosos.
Basta copiar o selo e eleger os 10 melhores blogs na sua opinião.
Essas são as regras
Depois, cite-os em seu blog, não esquecendo de fazer o convite para os seus leitores visitem o blog que lhe elegeu.

09 março 2010

Quem é Jesus?

"Jesus" é um dos nomes mais conhecidos em todo o mundo e provavelmente você já deve ter ouvido falar alguma coisa relacionada com esse nome. Mas será que você realmente conhece Jesus?

Imagine que você está andando na rua e de repente é abordado por um repórter que pergunta se você conhece um determinado artista famoso ou uma figura bastante conhecida no cenário nacional. Em seguida, ele começa a te perguntar o que você sabe sobre essa pessoa e, provavelmente você saberia responder algumas coisas como, os principais trabalhos em que ele esteve envolvido, talvez algumas informações de sua vida pessoal como, a sua idade, se é casado ou não, se possui filhos, se esteve envolvido em algum escandâlo, entre outros. Por se tratar de alguém famoso, ou seja, bastante conhecido, você provavelmente saberia passar algumas informações sobre essa pessoa correto? Coisas que você já ouviu falar ou leu em algum lugar. Mas, e se esse mesmo repórter te perguntasse como esse artista é como pessoa, você saberia responder? Se você refletir sobre essa questão, com certeza concluirá que, a única pessoa que poderia responder a essa pergunta com propriedade é alguém que realmente conhece a pessoa à quem estamos nos referindo. Bem, a mesma coisa acontece quando falamos de Jesus. Muitas vezes "achamos" que conhecemos Jesus por termos ouvido falar ou lido em algum lugar coisas a respeito dele, mas será que realmente o conhecemos? Para sabermos quem é a pessoa de Jesus é preciso antes de tudo conhecê-lo e isso implica em termos uma vida em que ele faz parte.

Alguns fatos sobre Jesus são bastante conhecidos pela maioria e comprovados na Bíblia, que é a Palavra de Deus. Jesus é o filho unigênito de Deus, enviado por Ele, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16). Enquanto esteve aqui na Terra Jesus ensinou (Marcos 6:34), realizou milagres (João 2:1-11), curou enfermos (Lucas 8:40-56), libertou endemonhiados (Lucas 9:42), e mostrou muitas outras evidências de sua autoridade e poder. O fato é que todos pecaram (Romanos 3:23) e Jesus veio para restaurar o reino de Deus (Romanos 5:19), através da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaías 53:5). Jesus morreu para nos dar vida! Porém, não devemos lembrar de um Jesus morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos. Jesus veio ao mundo, viveu (Lucas 2:52), morreu (Lucas 23:44-47), mas ressucitou (Atos 1:3)! Sim, hoje ele vive, e é capaz de perdoar pecados (Marcos 2:10), dar descanso à todos aqueles que estão cansados e oprimidos (Mateus 11:28) e fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Efésios 3:20).

Talvez você já soubesse anteriormente de algumas coisas sobre Jesus e esse texto o ajudou a saber um pouco mais sobre Ele. Mas se você quer realmente saber quem é a pessoa de Jesus e experimentar viver algo diferente, esse é o momento de conhececer Jesus e convidá-lo para fazer parte da sua vida!

Texto por Denise Cortázio


07 março 2010

Dia da Mulher

Ganhei esse selinho do amigo Aurélio,e resolvi colocar também suas palavras em homenagem a cada mulher que aqui passar, se sinta abençoada e leve também o selinho do amigo Aurélio.




PARABÉNS MULHER !!!
Não pelo oito de marco, nem pelo beijo e pelo abraço,
Mas por ser o que és...
Raiz da sensibilidade, Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade, Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essência da natureza humana.


Parabéns...



04 março 2010

Eu nasci de novo



Senhor,
Abre os meu olhos preciso ver
A realidade de quem eu sou
Criado em ti, à tua semelhança

Senhor,
O meu passado teu sangue apagou
Uma nova vida me entregou
O teu poder, transforma meu ser
De glória em glória

Eu nasci de novo
Nasci de novo, em Ti
Sou mais que vencedor
Eu nasci de novo
Nasci de novo, faz-me ver assim como sou

Contigo eu fui crucificado
Morreu meu velho homem
Escravo do pecado
E agora eu sou livre em ti
Não mais eu, mais Cristo
Vive em mim!!

Uma nova criação eu sou!

Um dos meus cantores preferidos, todas as canções maravilhosas.



03 março 2010

Lição de Vida

Recebi esse email de uma amiga,resolvi postá-lo e vejam a ação de Deus também na vida dos animais.

__________________________________________________


Dia 12/12 passado, ao chegarmos na Feirinha para organizarmos a Feira de Adoção, encontramos 12 filhotes abandonados:
8 com aproximadamente 40 dias, amontoados dentro de uma caixa e,
pasmem, outros 4 com horas de nascidos.



Ficamos desnorteados, sem saber o que fazer.
Por termos ficado dois finais de semana sem realizarmos feiras por causa do mau tempo, estamos cheios de filhotes em hospedagens e bebês tão pequenos precisam mamar de duas em duas horas, inclusive à noite.
Foi quando, em dado momento, apareceu uma cadela de rua, CASTRADA
e se aproximou dos bebês recém-nascidos. Deitou perto da caixinha
e começou a tomar conta deles.






Não deixava mais ninguém se aproximar.


Com cuidado, colocamos os bebês perto dela.


que começou a acariciá-los e tentar oferecer-lhes o seu leite, inexistente.



Este é o verdadeiro sentido da maternidade.


Passadas algumas horas, o leite aos poucos foi chegando, a mamãe já estava inteiramente integrada com seus novos filhos, os quais cuida como se os tivesse gerado.





Nós a batizamos de Vida.
Fica, então, a pergunta:
Por que nem todos os humanos agem desta forma???


GRITE POR AQUELES QUE NÃO PODEM FALAR ...
DEFENDA OS ANIMAIS QUE SÓ SABEM ABANAR O RABINHO PARA SE COMUNICAR.


02 março 2010

As tres bestas

...Estava estudando sobre as bestas e encontrei esse post, estou colocando aqui para dividir com vocês, para meditarmos , estudar buscar cada vez mais a verdade sempre no intuito de nos preparar.
...Deixem suas opiniões também divulguem muita gente nem imagina o que está por vir... Valdinéa...


=>Há varios anos estudo profecias, mas só há pouco tempo que meditando na palavra de SENHOR, DEUS através do seu ESPIRITO me revelou completamente sua palava. Fiquei surpreso quando DEUS falou para mim que eram três, as bestas no apocalipse... Eu disse: SENHOR não pode ser! Grandes estudiosos da biblia falam de duas, agora o SENHOR me vem com essa? ELE porém disse: Lê a minha palavra e ti darei toda a revelacâo! foi quando examinando o livro do apocalipse deparei-me com a verdade e disse a DEUS: Não vão acreditar em mim SENHOR! Entã ELE me disse: Nao acreditaram em mim também. Só escreva e pregue para o meu povo que darei o entendimento a eles. Aleluia! Assim DEUS me deu toda a revelação e estarei escrevendo tudo aqui para os queridos irmâos de fé e perseverantes na doutrina de JESUS nosso mestre e SENHOR.

Começaremos no cap. 13 do apocalipse ver 1°

E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfémia. Aqui o apostolo João disse e(EU) pus-me sobre a areia do mar, E ELE disse e VI subir do mar uma besta; Ora aqui João estava sobre a areia do mar e viu algo sair do mar (besta) e no versiculo 2 Ele continua dizendo: E a besta que VI ......! caros irmãos concordam comigo? Que Ele estava vendo a besta sair do mar. Sobre o resto do versiculo estudaremos mais tarde, pois nosso propósito agora e descobrirmos as três bestas ok?

Versiculo 11°

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Note que ELe João ainda estava sobre a areia do mar e viu subir outra besta da terra, pois essa é a segunda besta que Ele viu com seus olhos carnais: Concordamos não é? Ok.

Bom agora é a terceira besta. Apocalipse 17 versiculo 3

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfémia, e tinha sete cabeças e dez chifres. Veja como começa o versiculo, (E LEVOU-ME EM ESPIRITO A UM DESERTO) aqui João estava em espirito, viu uma mulher assentada sobre uma besta, e tinha sete cabeças e dez chifres, mas sobre seus chifres ja não havia dez diademas como a besta do mar.

Assim podemos descrever as três manifestaçao do diabo imitando DEUS. governo mundial, besta do mar, manifestação no meio do povo besta da terra, manifestação na igreja besta do deserto. Trindade de DEUS. DEUS GOVERNO NO CÉU E NA TERRA, JESUS MANIFESTO NA TERRA PARA REMISSÃO DE PECADOS, O ESPIRITO SANTO CONSOLADOR NA IGREJA DE DEUS.

Meditem na palavra do SENHOR e DEUS através do ESPIRITO SANTO vos guiará na verdade!

No proximo Blog vou revelar todas as bestas com seus chifres...

Fiquem na paz DE JESUS.

De seu amado irmao PAULO.
EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR CLARO QUE SOU MAIS UM EM BUSCA DA VERDADE SOBRE AS PROFECIAS DO APOCALIPSE, MAS JA TENHO LONGOS ANOS DE ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO. TENHO VISTO MUITOS TEOLOGOS E IRMAO, EMBARASADOS QUANDO O ASSUNTO E AS BESTAS DO APOCALIPSE E O ANTICRISTO. TUDO TEMOS QUE FAZER NA VONTADE DE DEUS, MAO PODEMOS SAIR POR AI ESCREVENDO TUDO SEM O CONSENTIMENTO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS. BOM VAMOS VER EM APOCALIPSE 13:1 A PRIMEIRA BESTA QUE O APOSTOLO JOAO VIU; E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfémia. NOTE AQUI QUE JOAO ESTA SOBRE A PRAI DO MAR E VIU SURGIR DO MAR ESSA BESTA. (VIU) QUER DIZER ELE ESTA VENDO, Bem-aventurado aquele que lê,. E ELE CONTINUAVA SOBRE A PRAIA E DEREPENTE;E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.ESSA E A SEGUNDA BESTA PORQUE ELE DISSE E VI SUBIR DA TERRA OUTRA BESTA. AQUI E QUE VOCEIS ENTENDERAO O MISTERIO.

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfémia, e tinha sete cabeças e dez chifres. AQUI ELE DISSE E LEVOU-ME EM ESPIRITO A UM DESERTO. OLHE ELE VE ESSA BESTA EM ESPIRITO PORQUE ESSA E ESPIRITUAL ELA E SEMELHANTE A PRIMEIRA MAS FALTA ALGO ELA TEM SETE CABECA TEM DEZ CHIFRES MAS SOBRE SEUS CHIFRES NAO TEM COROA OU DIADEMA. ENTES QUERO DIZER QUE O APOCALIPSE FOI ESCRITO PARA OS TEMPOS DO FIM OU SEJA PARA AGORA. A PRIMEIRA BESTA SURGE DO MAR QUER DIZER DO MUNDO O MAR E A PARTE MAIOR DO PLANETA TERRA, SIGNIFICA UM GOVERNO QUE DOMINA O SISTEMA ECONOMICO E TECNOLOGICO E TEM INFLUENCIA NO MUNDO INTEIRO QUEM E? .....AMERICA. As sete cabeças da besta são os sete países O G7 é formado pelos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá. O G7, grupo que reúne os países mais industrializados do planeta, e domina a economia mundial, ou seja, são os ditadores da época atual. O atual presidente do G7 e o Japonês Yasuo Fukuda. PESQUISE VOCEIS MESMO SOBRE O G7. E OS DEZ CHIFRES QUEM SAO? NOTA: A BESTA TEM SETE CABECA (SETE GOVERNO) E SOBRE SUAS CABECAS DEZ CHIFRES NATURALMENTE DEZ CHIFRES SOBRE SETE CABECA NAO DA. ENTAO TRES CABECA LEVARIA MAIS QUE UM CHIFRE SERIA 1° CABECA 2 CHIFRES, 2° CABECA 2 CHIFRES, 3° CABECA 2 CHIFRES, TOTAL 6 MAS 4 CABECA CONTENDO UM CHIFRE CADA = 10. CONTINUANDO A ONU E REPRESENTADA POR 15 PAISES DO CONSELHO QUE SAO: O Conselho de Segurança das Nações Unidas é um órgão das Nações Unidas com responsabilidades sobre a segurança mundial. O órgão tem o poder de autorizar uma intervenção militar em algum país. Todos os conflitos e crises políticas do mundo são tratados pelo conselho, para que haja intervenções militares ou missões de paz.
O Conselho de Segurança é composto por 15 membros, sendo 5 membros permanentes: os Estados Unidos, a França, o Reino Unido, a Rússia e a República Popular da China, sendo que cada um destes membros tem direito de veto. Os outros 10 membros são rotativos e têm mandatos de 2 anos.
Uma resolução do Conselho de Segurança é aprovada se tiver maioria de 9 dos quinze membros, inclusive os cinco membros permanentes. Um voto negativo de um membro permanente configura um veto à resolução. A abstenção de um membro permanente não configura veto. Reforma
Países que se apoiam mutuamente para entrar no Conselho como membros permanentes
Atualmente a ONU passa por um processo de Reforma, oficialmente iniciado pelo ex-secretário geral Kofi Annan (atualmente o secretário geral da ONU é o sul-coreano Ban Ki-Moon) com In Larger Freedom.
Existem discussões sobre a reformulação do Conselho de Segurança, que apresenta um desequilíbrio em seus membros na nova ordem mundial. O desequilíbrio de forças se deve, principalmente, à ausência do Japão e da Alemanha (respectivamente, segunda e terceira maiores economias do planeta), nações que, por terem sido derrotadas na Segunda Guerra Mundial, ficaram fora do núcleo do Conselho. Alemanha, Brasil, Japão e Índia formaram o G-4 e apresentaram uma proposta para expandir o Conselho para 25 membros, com mais cinco permanentes além dos atuais. Os novos membros permanentes seriam assim divididos:
• Dois membros da Ásia.
• Um membro da América Latina
• Um membro da Europa de Leste
• Um membro da África
O G-4 preencheria as quatro primeiras cadeiras, restando uma força africana como Nigéria ou África do Sul. A França apóia a entrada da Alemanha e do Brasil, e os países sul-americanos tendem a apoiar o Brasil, apesar de alguns fazerem oposição abertamente, como o México e a Argentina. Resistências regionais existem contra o G-4: Paquistão contra Índia, e, o mais importante, China contra Japão. Um veto da China ao projeto de expansão prolongaria o desequilíbrio das forças no Conselho de Segurança. Com a reforma da ONU e provável que formarão dez líder que sentarão no trono e os dez chifres, então formados.
Neste contexto, o G20 tem muito a contribuir para o G7. Todos têm o mesmo intento.O G7 concorda que a atual situação exige uma ação urgente e excepcional “, destaca um comunicado do Tesouro dos Estados Unidos. A prosseguir trabalhando juntos( G7 + 10 Blocos) para estabilizar os mercados financeiros, restaurar o fluxo de crédito e apoiar o crescimento econômico global destaca o comunicado do G7, grupo integrado por Alemanha, Canadá, EUA, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão como os setes cavaleiros do apocalipse vindo para salvar o mundo e internacionalizar propriedades alheias e a vida intima das pessoas. O princípio seria mostrar o plano de ação como um promoção ao Sistema Mundial do qual o anticristo “homem” as regerá. SOBRE OS CHIFRES EU DISSE QUE 3 CABECA TEM DOIS PODER VEJA OS EUA, A FRANCA, E GRA-BRETANHA ELA TEM PODER SOBRE O G7 E SOBRE A ONU, CONTINUAREI VOU REVELAR AS DIADEMAS A BESTA DA TERRA E A DO DESERTO NAS PROXIMA CONTINUACAO FICA COM O SENHOR JESUS.


01 março 2010

Meu link-me

Acabei de ganhar esse link-me do irmão Aurélio.Amei demais
agora vocês podem levar-me para os seus blogs.

Link-Me - Banner








O Senhor se agrada da tua oferta ?

Génesis 4,1-16

1 E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem.
2 E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
3 E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6 E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
8 E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
9 E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
11 E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mào o sangue do teu irmão.
12 Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
13 Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
15 O Senhor, porém, disselhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
16 E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden


O texto diz-nos que os dois irmãos trazem a Deus a sua oferta, fruto do seu trabalho, e que Deus "olhou com agrado para Abel e para a sua oferta, mas não olhou com agrado para Caim nem para a sua oferta". Podemos interrogar-nos: Porquê? Por que razão Deus não olha para os dois irmãos da mesma forma? Porque será que Deus não aceita a oferta de Caim? O texto não nos diz nada sobre esta questão. Como em tantas outras situações, somos convidados a enfrentar um fato que acontece, sem saber as causas que o provocaram.

Podemos talvez interrogar-nos se é verdadeiramente Deus que não aceita a oferta de Caim ou se é este que, ao contrário do seu irmão, tem a impressão de que Deus não olha para ele. Admitimos, contudo, que Deus não teve a mesma atitude em relação aos dois irmãos. Então surgem estas questões: Não somos todos diferentes? Vale a pena querermos comparar-nos uns aos outros? Certamente que Caim também recebeu dons que Abel não recebeu. "Porque estás de rosto abatido"?, pergunta Deus a Caim. Deus está portanto a olhar para ele e vê a sua tristeza. Deus fala-lhe, o que fez com Abel. Mas Caim "não ergue o rosto", recusa olhar à sua volta e fecha-se na sua inveja. Não consegue dominar o ímpeto de violência que surge nele e mata o irmão.

Caim não conseguiu viver em paz com o irmão, nem alegrar-se com a diversidade de dons que cada um tinha recebido. Destrói a harmonia que reinava e já não poderá viver do seu trabalho como até então. Perde muito por causa dessa atitude. Mas não perde o amor e a atenção de Deus: Deus "põe-lhe um sinal" para o proteger. Deus ama cada ser humano tal como ele é, apesar de todos os seus defeitos. E quando erguemos os olhos para acolher o seu amor, talvez nos tornemos mais atentos a estas questões, que brotam do fundo do nosso coração: "Onde está o teu irmão? Que fizeste"?
Como pôr de lado as vozes, ainda que legítimas, que podem conduzir a disputas ou até à violência?

O que me pode ajudar a aceitar melhor os outros, com as suas diferenças e apesar de todas as suas fraquezas?