Os que seguem a JESUS

25 janeiro 2010

É chegada a hora

"Quem é de Jesus deve estar preparado, quem é desviado da Igreja, deve voltar o quanto antes e aquele que ainda não aceitou a Cristo, deve fazê-lo já."
...Não há tempo para brigas
...Não há tempo para vaidade
...Não há tempo para se prostar


...é tempo de lutar
...é tempo de buscar
...é tempo de falar de Deus
...é tempo de orar
...é tempo de amar o próximo

è chegada a hora do tempo final

Você está pronto para a chegada do noivo

"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).


"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).






Valdinéa



20 janeiro 2010

A presença de Deus

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." - Mateus 11:28-30

Em nossas reuniões, em nossos cultos, em nosso falar, em nosso viver. Sempre dizemos que a presença de Deus é o melhor lugar para estarmos a todo o momento. Mas será que temos estado realmente na presença do Senhor?

Presença de Deus implica saúde de Deus para os seus, gera recuperação da imagem e semelhança de Deus, de maneira nítida.

Presença de Deus que não muda o meu ser, que não salva minha psique, que só tira a minha alma do inferno mas não tira o inferno da minha alma; presença de Deus que não me tira o sentimento de culpa, que não afasta obras mortas, passadas, presença de Deus que não purifica a minha consciência, presença de Deus que não me converte ao meu filho e que não converte meu filho a mim; presença de Deus que não me ensina a tratar minha mulher(ou marido) com dignidade, poesia e amor, e que não me dá condição de recuperar o respeito e amor que ela (ele) teve por mim e perdeu por causa da minha maneira desajeitada de ser crente; que presença de Deus é essa?

Presença de Deus implica no Deus presente em nosso interior, mudando nossas estruturas internas e transformando o que era feio e áspero, em beleza de santidade em Cristo. Presença de Deus faz com que o crente exale o bom perfume de Cristo a cada dia. Não é como um carteiro que vem, entrega o seu recado, e depois vai embora. É presença perene e viva todo o dia e o dia todo.

A verdadeira presença de Deus na vida dos crentes transforma o mundo através do testemunho pleno do Evangelho e da vida digna de cada um.

A presença de Deus é realmente o melhor lugar, e na verdade é o único lugar, que convém que nós, filhos de Deus fiquemos. Não há nada melhor que desfrutarmos da presença do Pai e permitirmos que esta presença seja "realmente presente" em nós a todo instante.

Que Deus nos abençoe e nos inunde de Sua Maravilhosa Presença Santa.


Superior Scribbler Award

O Superior Scribbler Award foi iniciado por The Scholastic Scribe para comemorar seu post de número 200.



Para ler mais sobre o Superior Scribbler Award clique AQUI. (está em inglês)http://scholastic-scribe.blogspot.com



Regras:



Cada Superior Scribbler deve passar o prêmio para 5 amigos que tenham merecimento.



Cada Superior Scribbler deve linkar o autor e nome do blog de quem ele recebeu o prêmio.



Cada Superior Scribbler deve exibir o prêmio em seu blog e disponibilizar o link no post que explica o prêmio.



Cada SS é convidado a visitar o post que explica a atribuição do prêmio e adicionar o seu nome à lista de link.



Cada SS deve colocar essas regras no seu blog....



Bem, recebi este Prêmio do amigo Aurelio MC Gomes do Blog http://aureliomcgomes.blogspot.com e agradeço pelo merecimento!



Ofereço para:

Renata do blog Scraps Gospel
http://www.scrapsgospel.com

Adrielle do blog Mais que Charme
http://quecharme.blogspot.com

Cátia Dantas do blog da Cátia
http://catiadantas.blogspot.com

Pequenos Líderes do blog Pequenos Líderes
http://pequenoslideres.blogspot.com/

Juliana do blog Layout para Blog
http://layoutparablog.blogspot.com/



19 janeiro 2010

Quando a oração do Pai Nosso se torna inútil

Se em minha vida não ajo como o filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer: PAI NOSSO.

Se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU.

Se penso apenas em, ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO.

Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus sonhos se realizem.
Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome. Será inútil dizer:
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.

Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A
QUEM NOS TEM OFENDIDO.

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo.
Será inútil dizer: NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL...

Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.
Será inútil dizer: AMÉM

17 janeiro 2010

Deus segura a sua mão

Você lembra da história de Sadraque, Mesaque e Abednego? O rei tinha jogado esses homens no fogo, porque eles não queriam se ajoelhar diante dele, mas o fogo não os consumiu e, quando as pessoas olharam para as chamas, elas viram quatro homens, bem, a quarta pessoa era Jesus. Eles não se queimaram, porque Ele estava com eles. Na realidade, eles nem mesmo tinham cheiro de fumaça quando saíram de lá!

Bem, da mesma maneira, Jesus está com você. Em Isaías, Ele diz que está segurando a sua mão. Ele fica com você através do fogo dos tempos difíceis em sua vida, impedindo que as chamas destruam você mas deixando que o calor purifique a sua fé e vida. Deus, segurando as suas mãos, tranqüiliza você quando as coisas não estão indo muito bem. Seguro por Deus, Ele guia você pelo caminho certo.
Outras ref. bíblicas: Salmos 37.24; Provérbios 2.7; Habacuque 3.19; Romanos 8.26 e Hebreus 13.6

Baseado em Isaías 41.13

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei".


16 janeiro 2010

Filhos

Há um propósito divino para cada criança que vem ao mundo.Apesar da nossa capacidade reprodutora,sem dúvida,a mão do Senhor Se faz presente em cada concepção.

...Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.
...salmos 139.16


...Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
...salmos 22.10

...Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.
...Jeremias 1.5


...Nesses versículos, verificamos que, mesmo antes de sermos formados no ventre materno, o Senhor já nos conhecia.Imagine, então, o crime que comete uma pessoa que prática o aborto!


O diabo sempre lutou contra a concepção.Ele tentou impedir a vinda de Jesus a este mundo de várias formas, inclusive através dos próprios filhos de Judá, Er e Onã, que se recusaram a suscitar a descendência do irmão falecido e foram mortos pelo Senhor (Gn 38).


Quando satanás não consegue impedir o nascimento de uma pessoa, ele faz tudo para que ela não ocupe o lugar, a posição, que Deus almeja para ela.RR Soares


12 janeiro 2010

Comunhão

Jesus é o sangue da comunhão.Através Dele você está unido com Deus em comunhão santa.Isso é você está na família divina e nada pode separar você do amor de Deus.


Mas, se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.



1 João 1.7
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-Valdinéa.-.-.


08 janeiro 2010

Amor Maior


" Eu acho"

O evangelho do "eu acho" | Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 1:4 - Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.

A pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa é ela abraçar o evangelho do “eu acho”.

“Eu acho que isso pode”, “ahhh, eu acho que isso faz mal”, “xiii, eu acho que isso desagradou a Deus”. A fé cristã não é uma experiência de “achismos”. Precisamos ter certeza das coisas que fomos informados, para servirmos a Deus sem dúvida.

Como anda sua convicção cristã? Leia a Palavra, busque mais ao Senhor em oração e Ele encherá seu coração de certeza e de paz.

Deus te abençoe!


Minuciosamente

Minuciosamente | Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 1:3 - Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio;

Enquanto fazia a leitura deste versículo, a palavra "minuciosamente" saltou-me aos olhos. Acredito que foi uma forma de Deus me despertar de que preciso ser zeloso com tudo o que faço para Ele.

Lucas foi minucioso, atento, dedicado, para não deixar escapar nada que fosse importante na narração do evangelho. E nós, temos sido zelosos em nosso trabalho ao Senhor? Temos sido dedicados como Ele espera?

Faça deste ano uma oportunidade para amar mais, errar menos e servir melhor ao Nosso Salvador Jesus.

Deus te abençoe!


07 janeiro 2010

Refinando a Prata

"Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"... (Malaquias 3.3)



"Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias.
Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"...
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.
Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico. Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata.
Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer.
Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.
A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata". Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada.
O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada,apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída.
A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?"
Ele sorriu e respondeu: "Oh, é fácil! Quando eu vejo a minha imagem nela".




O passarinho dormindo

Você já viu um passarinho dormindo
num galho ou um fio sem cair ?
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim
iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho .
Eles são construídos de forma que quando o joelho está dobrado
o pézinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar até que ele desdobre o joelho para voar.

O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa
É uma maravilha , não é ???
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.
Mas , não é tão diferente de nós.

Quando nosso "galho" na vida precária, quando tudo está ameaçado de cair,
a maior segurança, a maior estabilidade de nós vem de um joelho dobrado,
dobrado em oração.

Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que te fazem
perder a fé, desaminar de caminhar , não caminhe mais sózinho Jesus
quer te fortalecer e caminhar contigo por toda sua vida é ele quem renova
suas forças e sua Fé.

Se Deus nosso Pai cuida de um passarinho , imagina o que não fará
por você (nós) seu filho(a) amado(a).
Basta Você crer.
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

" Como faz bem dobrar os joelhos diante d'Ele!! o coração transborda...
Aos poucos uma leveza vai tomando conta de nosso coração.Dobrar os
joelhos é sentir-se criatura diante do Criador!
Que humildade!
Quanto desejo de amor."