È Pecado comemorar o natal?

Colocar árvores dentro de casa, enfeitar a residência com enfeites natalinos? A resposta para esta pergunta pode ser tanto sim, quanto não, é preciso antes, entendermos o verdadeiro significado do natal, antes de responder a estas perguntas.

O verdadeiro significado do natal é comemorar o nascimento de Cristo, ou seja, não é pecado, é algo que o verdadeiro cristão deve comemorar todos os dias. Pois o nascimento e a morte de Cristo trouxeram à humanidade a salvação, ele levou sobre si nossas dores. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)

Vinte cinco de dezembro pode não ser o dia que Jesus Cristo nasceu (como afirmam muitos historiadores), mas, é o dia em que os países cristãos escolheram para comemorar seu nascimento. Não há pecado algum comemorar esta data, o cristão pode sim enfeitar seu lar e prepara-lo para fazer neste dia uma verdadeira festa, um momento especial de união das famílias (projeto de Deus). È preciso tomar cuidado para que em meio a tantos preparativos o homenageado da festa ( Jesus Cristo) não seja esquecido.

Outro cuidado que devemos tomar é não trazer para a festa cristã símbolos pagão tais como o lendário “Papai Noel” que tenta ofuscar a maior importância do Natal que é Jesus Cristo, além de divulgar e trazer em si uma mentira. Devemos ensinar as nossas crianças que “papai Noel” é uma fábula pagã e aproveitar a comemoração para contar a elas a história de Jesus e o plano divino da Salvação.

Enfeitar a casa ou não é uma opção pessoal de cada Cristão. E passa a ser pecado quando se idolatra a data e os objetos natalinos e se esquece de Cristo e seus mandamentos. Portanto, meus amados, fugi da idolatria (I Corintios 10:14). Muitos argumentam que os enfeites e árvores possuem simbologias satânicas. Quanto a isto desconheço a veracidade destas informações. Porém os símbolos só possuem valor quando nos apegamos ao que ele representa. Se você enfeita sua casa com fé para homenagear o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, sem dúvida não está pecando.

Medite no trecho bíblico abaixo, e que o Espírito Santo possa falar melhor aos vossos corações, irmãos leitores.

Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. (Romanos 14:22-23)





Tempo de Avivamento


Pra. Edileusa Feliciano



Comentários

  1. mas Jesus não nasceu no Natal (No natal foi quando
    o anjo disse a Maria que ela iria Engravidar
    Um mes Depois 25 de Janeir ela Engravidou
    e teve provavelmente em Sentembro ou Outubro
    e não em Dezembro

    ResponderExcluir
  2. O natal é na verdade uma data comemorativa, uma data simbólica. Porque na bíblia não relata uma data especifica.
    ...Jesus Ele nasce todos os dias em nossa vida e em nossos corações. Assim como o sol se renova Ele também se renova e assim como o sol e a luz Ele é a luz do mundo.


    .......Valdinéa

    ResponderExcluir
  3. Não é pecado pastorinha?A bIblia diz para não pregarmos nada do que não foi ensinado,e o natal não é ensinamento bíblico ainda que os falsos crentes queiram achar uma justificativa,e heresia.

    ResponderExcluir
  4. Não é pecado?entãodevo jogar fora o texto que diz para não pregarmos o que não foi revelado?o natal foi criado por homens e Deus não habita em nada feito por homens só no que ele mesmo criou.

    ResponderExcluir
  5. Hello there, just became alert to your blog through Google, and found
    that it's really informative. I'm gonna watch
    out for brussels. I'll appreciate if you continue this
    in future. A lot of people will be benefited from your writing.
    Cheers!

    my web site - magic flight Launch box

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prov.11/28 Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; Uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.
Jesus te ama
e eu também te amo.

Postagens mais visitadas