Deus perdoa o pecado

16 - Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta:

17 - E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

18 - Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

19 - Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,

20 - pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

21 - e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

22 - cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa,

23 - retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10.16-23


...O que mais enfraquece a fé das pessoas são as lembranças do passado. A acusação é a arma predileta do diabo. Talvez , esse seja o seu caso, como da maioria; são, com certeza , as lembranças de suas falhas e decepções do passado que impedem você de desfrutar o melhor de Deus. Paulo disse: uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim (Fp 3.13b).

...Não precisamos ser lembrados de nossos pecados.Aquilo não precisa ser descoberto.Deixe tudo sob o sangue!Deus lhe perdoou.Você deve perdoar a si mesmo.

...A Bíblia declara:Assim que, se alguém está em Cristo,nova criatura é: [inteiramente uma nova criação,um novo tipo de ser] as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). Pelo sangue de Jesus, tornando-nos uma nova criação, pois um espírito novo foi recriado em nós.

...ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Rm 12.1).

... E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2).Renove a sua mente com a palavra de Deus.Não volte mais aos seus pecados passado.Depois que seus pecados estão debaixo do sangue, deus não os visita novamente, e nem você deve fazer isso.

...Veja o concerto que Ele fará com o seu povo depois daqueles dias:Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta:E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades (Hb 10.16,17).Com esse concerto, outra passsagem das Escrituras afirma: E eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo (Hb 8.10b).

...Não devemos lembrar a Deus de algo que Ele mesmo escolheu esquecer.
...Ele disse :"Não me lembrarei mais".Deus não quer que fiquemos lembrando-lhe algo que Ele, conscientemente e deliberadamente, resolveu esquecer!







Comentários

  1. Passa lá para conferir

    Novo post: Prêmio Dardos

    Olha, tenho um selinho pra te oferecer... é o "Prêmio Dardos".
    Seu blog e vc merecem!
    Deus abençoe!

    link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/02/premio-dardos.html

    "ou clique aqui -> Post - Prêmio Dardos"

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prov.11/28 Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; Uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.
Jesus te ama
e eu também te amo.

Postagens mais visitadas