Os que seguem a JESUS

10 fevereiro 2010

Amor

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
1 Coríntios 13:1-3
Pensamento: Amor! Na semana do Dia dos Namorados (14 de fevereiro nos EUA), queremos lembrar o verdadeiro significado do amor. Sem a motivação e expressão de amor, todas as atividades "cristãs" são mais "atividade" do que "cristã". Amor é a expressão do caráter de Cristo e a presença dele nas nossas vidas através das obras realizadas para outros. Então, não se perde na viagem anual de sentimentalismo. Muitos de nós esquecemos da dose diária necessária do amor que se perde freqüentemente no corre corre do nosso cotidiano. Vamos ser amorosos o ano todo e assim mostrar que somos discípulos de Jesus. (Jo. 13:34-35)

Oração: Amoroso Pai Celestial, muito obrigado por ter demonstrado seu amor através de Jesus. Ajude-me a amar como Ele amou - abnegada, sacrificial e constantemente para que outros possam saber do seu amor através das minhas ações. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Phil Ware é o autor do devocional diário "Devocional Para Hoje"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prov.11/28 Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; Uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.
Jesus te ama
e eu também te amo.