Os que seguem a JESUS

31 julho 2009

A Salvação

Como saber que está salvo.
Há pelo menos três confirmações na palavra de Deus:

Primeira confirmação,Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

Segunda confirmação,Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13)

Terceira confirmação, O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.(Romanos 8:16)

...Que bom não é mesmo crê em Jesus,e naquele que o enviou _Deus_ e não seremos julgados, mas passaremos da morte ou dessa vida mesmo para a vida eterna e invocando seu nome que é poder e autoriradade seremos salvos.E o Espírito Santo de Deus nossa testemunha.

Valdinéa
Boa Noite !

30 julho 2009

Deus houve ao justo que clama

Salmos 34:17*Quando as pessoas honestas chamam o SENHOR, ele as ouve e as livra de todas as suas aflições.


...Quando um justo clama Deus houve seu clamor.Todos clamam ao Senhor , mas só o justo o Senhor escuta. Aqueles que andam em santidade, obedencendo a sua palavra


18*Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.


...Deus está perto de todos aqueles que se esforça para ser uma pessoa melhor,e permanecem na presença de Deus.
19* Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.


...O justo passa por várias aflições mais Deus , ajuda a vencer todas elas.Porque perto está o Senhor.


Valdinéa
Tenham um final de semana abençoado no Senhor
Espero que tenham gostado do blog, esse foi
cedido pelo blog Scraps Gospel da Renata.

28 julho 2009

Olá povo de Deus

olá meus amados , mudei o modelo do blog para colocar um templaste , mais não consegui, continuarei tentando peço desculpas pelo transtorno.

23 julho 2009

Oremos

Senhor meu Deus, em nome de Jesus me coloco diante de ti, para lhe pedir perdão pelos meus pecados confessados cociente e inconcientimente , pai capacita-me a cada dia me concedendo sabedoria e entendimento da Sua palavra, que eu saiba conduzi-lha,a quem necessitar . Abençoe a cada visitante desse blog, suas familias, seus familiares, parentes, vizinhos e seu local de trabalho em todo seu caminho pai e também emtoda aréa de sua vida.Conceda a cada uma o desejo de seu coração.peço em nome santo do Pai,Filho e Espirito Santo.Amém

21 julho 2009

Como conseguir o amor e o perdão de Deus

Você já questionou alguma vez o perdão de Cristo? Caso positivo, tenho boas notícias para você. A morte de Cristo em seu lugar é a base para o seu perdão. Em vista da morte substitutiva de Cristo na cruz, o seu perdão não é simplesmente uma esperança. É um fato!
Cristo pagou o preço por todos os seus pecados, totalmente e de uma vez por todas. Se você é cristão, todos os seus pecados_passados, presentes e futuros_foram perdoados. Você não pode acrescentar nada ao que Cristo já fez a seu favor. Súplicas, lágrimas, esforços pessoais e rituais religiosos não podem reconciliá-lo com Deus. Isto já foi feito no momento em que confessou os seus pecados e colocou a sua fé em Cristo como seu Salvador e Senhor.

Hebreus 10 proclama:

''Neste novo plano nós fomos perdoados e purificados por Cristo ao morrer por nós uma vez por todas.

Pois por meio daquela oferta única Ele tornou perfeitos para sempre aos olhos de Deus todos quantos Ele está santificando.

Ora, quando os pecados já foram perdoados e esquecidos uma vez para sempre, não há necessidade de oferecer mais sacrifícios para nos livrarmos deles.'' (Hebreus 10:10,14,18 BV).

Para receber o perdão de Deus, simplesmente confesse o seu pecado e aceite o Seu perdão pela fé. Chamo este processo de "Respiração Espiritual".

Assim como você inala e exala fisicamente, deve respirar também espiritualmente.

Você exala espiritualmente quando confessa os seus pecados. A Bíblia promete que se você confessar os seus pecados a Deus, Ele é fiel e justo para perdoá-lo e purificá-lo de toda injustiça (1 João 1:9). Confessar seus pecados significa concordar com Deus sobre eles. A sua concordância é tríplice:

Primeiro, você concorda que os seus pecados são errados e entristecem a Deus. Deus é santo e não tem nada a ver com o pecado. Mesmo que Ele ame você, apesar de ter pecados inconfessos em sua vida, você deve considerar esses pecados tão seriamente quanto Ele, a fim de receber o Seu perdão. Se não reconhecer o seu pecado, não terá esperança de salvação. Provérbios 14.9 diz: "Os loucos zombam do pecado". João escreve: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós...Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós". (1 João 1:8,10).

Segundo, você reconhece que Deus já perdoou os seus pecados por meio da morte de Cristo e do Seu sangue derramado na cruz.

A confissão é, portanto, uma expressão de fé e um ato de obediência, que resulta em Deus tornando real em sua experiência o que Ele já fez por você mediante a morte do Seu Filho. Esta experiência real e contínua do perdão de Deus mantém você como um canal aberto, por meio do qual o amor e o poder divinos podem fluir.



O pecado inconfesso impede o fluxo do poder de Deus em sua vida. Permita-me ilustrar. Certo dia, quando eu operava os controles do trem elétrico de meu filho, ele parou repentinamente de andar. Eu não conseguia descobrir o defeito. Desmontei o trem e o montei novamente. Coloquei e tirei o plugue da tomada; nada aconteceu. Descobri então que uma pequena peça de metal _ um sinal "Proibido virar à esquerda"_ tinha caído sobre os trilhos, provocando um curto-circuito na energia elétrica.

A fim de manter uma vida cristã vitoriosa, você deve manter breves contatos com Deus. Quero dizer com isso que deve confessar qualquer pecado que entre na sua vida no momento em que o Espírito Santo revelá-lo a você. Ao recusar-se a confessar o seu pecado, você se torna carnal e anda na escuridão em vez de andar na luz do amor e perdão de Deus.

Terceiro, você se arrepende. Muda a sua atitude, o que resulta numa mudança no seu modo de agir. Mediante a força do Espírito Santo, você se afasta dos seus pecados e muda de comportamento. Em lugar de ceder à compulsão dos desejos da sua natureza mundana, carnal, você faz agora o que Deus quer no poder do Espírito Santo.

Ao confessar os seus pecados (exalar), você começa o processo da "Respiração Espiritual". Você se transforma de cristão carnal em cristão espiritual ao inalar, ou seja, ao apropriar-se da plenitude e poder do Espírito Santo pela fé. Muitas pessoas negam hoje a mancha do pecado em suas vidas. Outras tentam ignorar essa mancha dizendo, "Não é tão grande assim". Outras ainda, tentam desculpar a sua falha, afirmando, "Não sou pior do que os outros". E outros tantos tentam seus próprios métodos para vencer a sombra do pecado em suas vidas. Mas a única esperança de vencer o pecado é uma purificação sobrenatural, a purificação que só Deus pode realizar através do Seu Filho, o Senhor Jesus, que morreu e derramou o Seu sangue pelos nossos pecados.

O rei Davi conhecia muito bem o pecado.O Salmo 51 foi escrito depois que o profeta Natã informou Davi do juízo de Deus contra ele, por causa do seu adultério com Bate-Seba e do assassinato de Urias, marido dela. Davi, todavia, é descrito como um homem segundo o coração de Deus, porque se arrependeu. "Ó Deus, dá-me o perdão por causa do teu grande e fiel amor. Apaga a terrível mancha dos meus pecados pela tua misericórdia. Limpa-me completamente da minha culpa. Deixa-me limpo de pecados! Reconheço que pequei vergonhosamente..." (Salmos 51:1-3, BV).

No Salmo 32 ele também expressa a alegria que sentiu com o amor e perdão de Deus:

''Como é feliz o homem que tem as suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! Como é feliz o homem cujos pecados Deus apagou e está livre de más intenções em seu coração!

Eu tentei, por algum tempo, esconder de mim mesmo o meu pecado. O resultado foi que fiquei muito fraco, gemendo de dor e aflição o dia inteiro. De dia e de noite sentia a mão de Deus pesando sobre mim, fazendo com as minhas forças o que a seca faz com um pequeno riacho. O sofrimento continuou até que admiti minha culpa e confessei a Ti o meu pecado. Pensei comigo mesmo: Confessarei ao Senhor que desobedeci às suas leis. Quando confessei, Tu perdoaste meu terrível pecado.'' (Salmos 32:1-5, BV).

Do íntimo de sua experiência, Davi compartilha esta admoestação com toda a sinceridade: "Quem confia no Senhor sempre confessa seus pecados a Ele, enquanto há tempo de ser perdoado. Quando Deus mandar seus castigos, quem confia nEle não será atingido". (Salmos 32:6, BV). Fico pensando em milhares de cristãos que estão sendo disciplinados por Deus por não confessarem os seus pecados. Eles têm revezes financeiros, enfermidades físicas e todo tipo de dificuldades; tudo por serem desobedientes a Deus, o qual tenta chamar sua atenção para poder abençoar e enriquecer suas vidas.

Incentivo você a fazer o que eu faço quando passo por dificuldades; volte-se para o Senhor e pergunte, "Senhor, há algum pecado em minha vida que torne necessário sua disciplina?" As Escrituras dizem que Deus disciplina aqueles a quem ama (Hebreus 12:6). Quando tiver dificuldades, é importante olhar no espelho da Palavra de Deus e confessar qualquer pecado que Ele revele.

A purificação dos pecados que prejudicam você, feita por Deus, irá abrir a porta para a vida abundante e satisfatória para a qual Jesus o chamou.

Pela fé, você pode simplesmente reivindicar como verdade o que Jesus Cristo disse e fez a seu favor. Pela fé, pode ver-se como Deus o vê, como Seu filho amado, perdoado e purificado. Pela fé, pode confessar seus pecados e arrepender-se. E, pela fé, pode aceitar o perdão e a purificação de Deus.

Talvez você fique pensando, "Se Cristo já pagou o preço pelos meus pecados, por que devo confessá-los?"

Ao confessar seu pecado você age com base na sua fé em Deus e na Sua Palavra. A confissão não lhe dá mais perdão. Cristo já perdoou você de uma vez por todas. Mas, ao admitir seus pecados, você estabelece na sua experiência o que Deus fez por você por meio da morte do Seu Filho.

Jesus contou uma história para ilustrar a confissão e o perdão de Deus. Pela insistência do filho mais novo, o pai deu ao rapaz sua parte na herança da família. O filho saiu de casa e gastou toda a herança com festas e prostitutas. Mais tarde, o filho voltou sem nada para casa, faminto e sentindo que não era mais digno de ser considerado filho. Mas o pai correu ao encontro dele, abraçou-o e beijou-o; colocou um anel em seu dedo, sapatos nos pés e deu um banquete em sua honra.

Por meio desta paráboloa, Jesus estava ensinando que Deus ama você não "quando", "se" ou "porque" você merece, mas até quando é desobediente e rebelde. Uma de minhas descobertas mais comoventes no estudo das Escrituras foi uma declaração feita por Jesus numa oração registrada em João 17:22,23:

''Eu dei a eles a glória que o Senhor Me deu: a de serem um, como Nós somos. Eu neles e o Senhor em Mim, para que todos sejam perfeitos; para que o mundo saiba que o Senhor Me enviou, e compreenda que o Senhor ama meus discípulos tanto quanto Me ama.''

Pense nisso! Deus ama você tanto quanto ama Seu Filho Unigênito, o Senhor Jesus Cristo. Pode crer nisso. Quando você confessa seus pecados, em Seu amor incondicional, Deus o recebe de volta e o perdoa com alegria. Em vez de fugir dEle com medo, você pode correr para os Seus braços amorosos, confiante em que Ele irá perdoá-lo.

Se, porém, se recusar a tratar corretamente com Deus, ignorando os seus pecados, você se torna carnal e começa a viver nas trevas em vez de andar na luz de Deus. Lemos em 1 João 1:6,7:

"Se dissermos que mantemos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.'' (BV).

Talvez você tenha conhecimento de pecados que não confessou a Deus e, como resultado, perdeu seu primeiro amor por Ele. Talvez sinta ressentimento em relação a alguém. O seu relacionamento com Cristo pode parecer mecânico e rotineiro. As suas orações não parecem alcançar a Deus. Você lê a Bíblia mas não se lembra do que leu. Pode até tentar testemunhar por Cristo, mas ninguém responde.

Certo dia eu conversava com um amigo no telefone celular instalado num carro. Em certo ponto da nossa conversa, tudo o que eu ouvia eram ruídos provocados pela estática. Alguma obstrução interrompera o sinal de rádio e perdi grande parte das palavras de meu amigo. Depois do carro ter passado pelo obstáculo, pude ouvir novamente a voz dele com clareza e continuamos a conversa.

O pecado obstrui sua comunicação e seu relacionamento com Deus. Quando você tolera o pecado em sua vida, não pode ouvir a Deus. Você fica desanimado e confuso. Em breve, pode achar-se vivendo apenas com as suas memórias de Deus em vez de ter uma interação viva e vital com Ele.

Tudo o que você precisa fazer para experimentar o perdão divino é confessar os seus pecados, ou seja, exalar espiritualmente. Esse sopro purificador restaura a sua comunhão com Ele.


Extraído do blog : http://www.greatcom.org/portugues/transconcepts/tc2/receive.htm

20 julho 2009

Descanse no Senhor

Lucas 12:22* E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.

Lucas 12:23* Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.


Lucas 12:27* Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.

Lucas 12:28* Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?

...Deus é um Ser de recursos ilimitados.Quando você confia nEle, depende dEle, você avança para além do seu entendimento, além da sua comprensão,pra uma dimensão de fé na qual você pode descansar quanto à sua vida, pois sabe que há um Deus grande, amoroso e todo-poderoso cuidando de você. O que, então, haverá para se temer?
...Como é que se faz isso?
...Quando você chega ao ponto em que tudo que você tem pertence a Deus, então tudo que pertence a Deus pertencerá a você.

Desejo a todos uma abençoada e próspera semana no Senhor.
Valdinéa

19 julho 2009

Dia da amizade

Feliz dia da amizade 20 de julho!
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O Amigo é a outra metade da gente.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O Amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

A glória do homem

Jeremias 9:23*"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;24* mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." (Jeremias 9:23,24)

... Esta passagem nos ensina em quem devemos nos gloriar ,somente em Deus! E não em nos gloriar em acharmos que somos mais inteligentes do que os outros, ou que somos tão fortes que nunca iremos cair, ou que temos alguma coisa, e não temos nada.

Deus chama todos os homens para conhece-lo pois não conhecer a Deus de maneira clara se transforma numa loucura humana.

Se queremos nos gloriar, gloriemos em conhecer verdadeiramente a Deus e a Sua soberana vontade. Esta é a única glória que realmente tem valor nesta vida.

...Peça a Deus que o ajude a encontrar uma boa igreja local na qual você possa ter comunhão necessária e oferecer a Deus o louvor que Ele merece.
Hoje é dia de louvarmos ao Senhor.
Fique na paz
Valdinéa

18 julho 2009

O Sonho de Deus

Desde o começo,Deus tinha um sonho.Seu sonho era restaurar o homem à plena comunhão com Ele , e o seu Criador.Jesus foi resposta a esse sonho.Todos os homens piedosos que , ao longo dos séculos , escreveram a Bíblia , registraram vislumbres desse sonho , incluindo-os em seus escritos.Por isso, em toda a Bíblia _ desde a criação até o nascimento de Jesus _ podemos ver os autores bíblicos se referindo a esse sonho messiânico.Jesus , então , é o tema central da Bíblia.
-Abraão viu seu rereflexo em Melquizedeque, Rei de Salém, ou Rei da Paz.
-Jacó O chamou de Siló, o enviado.
-Para Moisés Ele foi o cordeiro da Páscoa, Aquele que seria levantado.
-Para Josué Ele foi o capitão da nossa salvação.
-Rute O viu como Parente Resgatador.
-Samuel O retratou como nosso Rei.
-Davi O chamou de Leão de Judá e Bom Pastor.
-Para Salomão Ele é o Amado.
-Esdras e Neemias O viram como o Restaurador.
-Para Ester Ele é nosso Advogado.
-Jó disseque Ele era o seu Redentor.
-Isaías O descreveu como servo Sofredor.
-Jeremias O viu como O grande Oleiro.
-Ezequiel O chamou de Príncipe e Pedra.
-Oséias O comparou a um marido restaurando Sua esposa caída.
-Para Joel Ele era o Restaurador.
-Amós O viu como o Lavrador Celestial.
-Para Obadias Ele era o salvador.
-Jonas O retratou como a Ressurreição ea Vida.
-Miquéias O chamou de Testemunha.
-Para Naum Ele era fortaleza no dia da angústia.
-Habacuque O chamou de Deus da Minha Salvação.
-Para Sofonias Ele era o Senhor Zeloso.
-Ageu disse que Ele era o Desejado das Nações.
-Zacarias O denominou Renovo de Justiça.
-Malaquias O chamou de sol da justiça.
-João Batista, por fim, proclamou: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."
À medida que você lê o Velho Testamento , paira no horizonte da história uma Pessoa através da qual Deus irá estabelecer o Seu reino sobre a terra: Jesus Cristo. Miquéias anunciou que Ele nasceria em Belém. Isaías que Ele nasceria de uma virgem e seria chamado Emanuel. Davi e Isaías predisseram a sua morte, e Jó e Davi profetizaram a Sua ressurreição. Outros anunciaram que Ele seria precedido por um profeta de estranhos hábitos, como Elias; predisseram que Ele faria milagres, falaria em parábolas, seria rejeitado pelos líderes, seria um pastor ferido, um varão de dores, que entraria em Jerusalém montado num jumentinho, seria traído por um amigo por 30 moedas de prata e seria levado como uma ovelha para o matadouro. Profetizaram que Ele seria morto em companhia de criminosos, que Suas mãos e Seus pés seriam perfurados mas nenhum de seus ossos seria quebrado, que sobre as Suas vestes se lançariam sortes, que ficaria no túmulo de um rico por três dias, ressuscitaria dos mortos e subiria aos céus à destra de Deus.
Davi, Isaías, Jeremias e Daniel anunciaram com séculos de antecedência que o Messias ofereceria ao Seu povo uma nova aliança. Predisseram que Ele enviaria o Espírito Santo, que o Seu reino incluiria os gentios e que seria universal e eterno.
Tudo isso foi escrito centenas de anos antes do nascimento de Cristo. E quando Ele nasceu, os anjos apareceram aos pastores nas colinas de Belém, anunciando suas novas de grande alegria.
(Força para Viver (Jamie Buckingham)).

17 julho 2009

Nasce uma Mulher


Em meio a tantas expectativas
Entre tantos sonhos e esperança
Eis que um choro de criança
De repente ecoa pelo ar...
E neste mesmo instante
Surge num ponto qualquer
Uma voz firme e possante
Que diz: “É uma mulher.”
Nasceu! É pequenina e delicada
Mas pelo nome de mulher é chamada
E em todo tempo, por onde ela andar
Sempre alguém vai lhe chamar
Pelo sublime nome de mulher...
Mulher... Já nasce com identidade!
Carregando sobre si a responsabilidade
De ser feminina, graciosa e diferente
Aquela, que na batalha da vida é guerreira
E na hora mais difícil e derradeira
Ela tem sempre um sorriso para dar...
Nasce uma mulher... Mais uma entre tantas!
Mas ela é única, é ímpar, é a primeira
Aquela que o Senhor deu por companheira
Ao homem que tão só, no paraíso vivia
Então ... Ela encheu a sua vida de alegria
E como as flores, sublime tornou o seu viver
Ela nasce e floresce, para ao mundo trazer
O seu doce perfume de mulher...
(Norma Penido)

...Mulheres

Olhem para o alto !É do alto que vem o seu socorro !O Senhor te Chama !Dê prioridade para Deus e Ele vai organizar a sua vida.Vai batalhar com você nas suas guerras, te dá vitória na sua casa e muita paz interior.Juntamente com a sua bíblia num cantinho fale para Jesus o que está acontecendo com você , certamente Ele te ouvirá.

Isaías 54:6*Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o teu Deus.
No Salmo 50:15* lemos a maravilhosa promessa de Deus: "...invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás."

" Tudo o que vocês pedirem em oração , creiam que já o receberam e assim lhe sucederá " ( Marcos 11:24) isso quer dizer, que basta somente pedir e assim crer que recebemos.

"Aquele que não poupou a seu próprio filho mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça todas as coisas" ( Romanos 8:32)

Fazer a diferença


Autor Desconhecido

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas do mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
“Por que está fazendo isso?” Perguntou o escritor.
“Você não vê! Explicou o jovem. A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem na areia”.
O escritor espantou-se
”Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pela praia. Que diferença faz?
Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma”.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.
“Para essa aqui, eu fiz a diferença.....”
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas do mar de volta ao oceano.
Isaías 40:31*mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

Bom dia amados,tenham um lindo dia abençoado levando a palavra de Deus pelo seu caminho fazendo a diferença por onde você passar ou está com alguém falando de Jesus e fazendo a diferença na vida dessa pessoa.
Valdinéa

16 julho 2009

Quinta Abençoada

Um novo ser


Atos 8:1* Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samaria.

Atos 8:2* E uns homens piedosos sepultaram a Estêvão, e fizeram grande pranto sobre ele.

Atos 8:3* Saulo porém, assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão.


Paulo, o apóstolo, antes de se converter era um grande perseguidor da igreja de Cristo, arrastava homens e mulheres para prisão (Atos 8:1-3).

Atos 9:3* Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu;

Atos 9:4* e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

Atos 9:5* Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

Atos 9:6* mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.



Certo dia, rumo a Damasco, ele teve um encontro com Jesus. "Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer" (Atos 9: 3-6).

Gálatas 1:23* mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que outrora nos perseguia agora prega a fé que antes procurava destruir;

Gálatas 1:24 *e glorificavam a Deus a respeito de mim.


Depois deste encontro ele recebeu a missão de anunciar o evangelho aos gentios. Passou de um grande perseguidor da igreja para um grande defensor da fé (Gálatas 1:23-24).

Paulo experimentou uma grande mudança em sua vida. Muitos atribuem toda essa mudança a aparição de Jesus. Certamente Jesus teve um papel muito importante nessa transformação, mas não foi o único responsável.

Paulo também teve a responsabilidade de tomar uma decisão em relação a Cristo. Ele teve que escolher entre obedecer ou não a vontade de Deus.

Quando Jesus lhe, ordenou: “... levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer...”, Paulo escolheu obedecer. Levantou-se e entrou na cidade. Deus continua transformando vidas e deixou tudo o que precisamos saber registrado nas escrituras. Agora cabe a nós, assim como Paulo, tomar uma decisão em relação a Cristo. Você está disposto a obedecer?

...Quando obedecemos a Deus,Ele age com grande transformação é, doloroso mudar ,mas é muito mais gratificante receber a transformação de Deus.
...A Paz amados , deixe Deus mudar você.Ele é o seu Criador dê total liberdade para que Ele possa trabalhar em sua vida em todas as aréas, sentimental, na saúde, na prósperidade, sua vida sentimental, famíliar.
Ele diz em sua palavra :
Jeremias 29:11* Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

Valdinéa

15 julho 2009

Você não é um acidente

Isaías 44:2*Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.
...Deus te criou de forma exclusiva,que áreas de sua personalidade,formação e aparência física tem tido dificuldade em aceitar?
...Muito antes de você ser concebido por seus pais,você foi concebido na mente de Deus.
...Seu nascimento não foi um erro, e sua vida não é um acaso da natureza.Seus pais podem não tê-lo planejado,mas Deus certamente o fez.Ele já aguardava o seu nascimento.

Poema de Russell Kelfer:

Você é quem é por uma razão.


Você faz parte de um plano complexo.


Você é uma criação original, preciosa e perfeita,


denominada como notável homem ou mulher de Deus.






Você tem essa aparencia por uma razão.


Nosso Deus não cometeu nenhum erro.


Ele o teceu no útero,


você é exatamente o que Ele quis fazer.


Os pais que você teve foram escolhidos por Ele,


e, a despeito de seus sentimentos,


eles foram feitos sob medida para os


planos que Deus tem em mente,


e estão aprovados pelo Senhor.





Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil.


E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto;


mas foi permitido para moldar seu coração


para que você crescesse à sua imagem.





Você é quem é por uma razão.


Você vem sendo moldado pela vara do Senhor.


Você é que é, amado,


por que há um Deus!





(Extraído do livro "Uma vida com Propósitos", de Rick Warren.)
A paz Queridos que esta quarta - feira seja de glória e vitórias em nome de Jesus Cristo. ...Amém
Valdinéa

14 julho 2009

O Criador

Todas as coisa foram criadas Nele e Nele encontram propósito.

Colossenses 1:16
porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
...Apesar de todos argumentos ao meu redor,como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?
...Você foi feito por Deus e para Deus e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido.
Valdinéa
Tenham uma abençoada terça - feira no Senhor Deus em nome de Jesus...Amém

13 julho 2009

O Amor

Ele mostrou como amar

O amor é fundamental na nossa jornada para a eternidade. Jesus resumiu a lei divina em dois mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo (Mateus 22:36-40). O amor é a decisão de fazer o que é melhor para a pessoa amada, e assim se tornou uma ordem de Deus para nós. Se a pessoa não amar a Deus ou não amar ao próximo, ela peca contra Deus. Se o homem não amar a sua mulher e procurar o bem dela, ele peca contra Deus (Efésios 5:25). O ensinamento de Jesus é tão elevado que nos chama a amar os nossos inimigos (Mateus 5:43-45). A pessoa que odeia peca contra o Criador do céu e da terra. Observamos nestes exemplos que o amor divino é a base do nosso amor. O apóstolo João explica: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19). É interessante que o mesmo capítulo, um dos trechos mais bonitos sobre o amor, não trata o amor como sentimento emocional, mas como dever a ser cumprido (1 João 4:11). É por isso que entendemos que o amor é uma escolha e que a falta de amor é pecado.
– por Dennis Allan
Citações Biblicas:
Mateus 22:36/40
36*Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?37*Jesus disse-lhe:
Amarás ao Senhor, teu Deus,
com todo o teu coração,
com toda a tua alma
e com toda a tua mente.
38*Este é o maior e o primeiro mandamento.39*O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.40*Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Efésios 5:25
*25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Mateus 5:43/45
43*Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. 44*Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45*para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.


1.João4:19*Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.

1 João 4:11*Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros


...Amados eu fiquei durante uns nove a dez anos sem falar com uma certa pessoa,e quando voltei para Jesus e a minha vida tornando a tomar plumo.O Espirito Santo começou a me incomodar a respeito disso a mágoa e os anos eram muitos para de uma hora a outra voltar a falar com essa pessoa,entrei no deserto, orava jejuava,fazia campanhas na minha igreja e Deus sempre falando ao meu coração teria que ir até a ela depois de mais um tempo com as orações, já não sentia nenhuma mágoa ,nem ódio,mas ainda assim era difícil, isso durou quase 3 anos incluido nos nove anos, consegui falar com ela já quase dois anos.
...Amados depois de falar com ela me dirigindo para minha casa a cada passo eu me sentia cada vez mais leve e feliz era uma alegria muito grande e contagiante.Me arrependi de ter demorado tanto tempo sem falar com ela .Quantas bençãos de Deus perdi por ser desobediente a Deus a palavra de Deus diz: em Isaías 59.
1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
...Amados se Deus manda faça correndo,não perca as bençãos de Deus.
...Amém.
Valdinéa

Uma semana abençoada

Bom dia amados! Que a graça e a paz de Deus domine nosso coração no dia de hoje!

Tenham uma linda semana abençoada em nome de Jesus,
e não se esqueça de orar e ler a bíblia, isso é o
que fortalece o cristão,é o nosso alimento diário.
e aí estiveram no templo de Senhor adorando de todo
seu coração, procure na semana estar mais uma ou
duas vezes se não dê tire um tempinho diante dele
em casa mesmo.
Fiquem na santa paz e presença do Senhor Jesus.
Valdinéa

12 julho 2009

Concordância


Precisamos Agir
Mulheres de Deus:

Precisamos ter coragem para influenciar outras mulheres para conhecerem Jesus.

Precisamos ensinar outras mulheres à seguirem uma vida com Jesus.

Precisamos assumir a responsabilidade de pregar o evangelho de Jesus.

Precisamos ser diferentes, fugir dos padrões modernos da sociedade.

Precisamos fazer o melhor para Deus.

Precisamos nos dedicar à obra de Deus.

Precisamos realizar os planos de Deus.

Precisamos de Jesus e outras mulheres também precisam.

Precisamos agir.

Existem tantas mulheres
ao nosso redor: mãe, filha, tia, amiga, vizinha, colega de escola de trabalho.

Mas para quantas delas falamos do amor de Cristo, de seu sacrifício na cruz.
Para quantas falamos de Deus do seu cuidado e misericórdia.

Reflita:
(Marcos 16:15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a
toda criatura.

Escrito por: Priscila Moraes de Oliveira
Eu concordo com as palavras de Priscila
Tenha um bom fim de tarde com Jesus...
Se ainda não tirou um tempinho para está
na presnça santa do Senhor faça agora Ele
está a sua espera.
Esteja em uma igreja evangélica próxima de
sua casa.
Valdinéa

Domingo dia do Senhor

...Hoje é um dia muito importante da semana, um dia para celebrar o Criador, agradecer tudo o recebemos durante a semana, o ar que respiramos,a glória de poder levantar-mos da cama , fazer nossos afazeres, ganhar o nosso pão de cada dia,está ao lado de nossa família,ter o que vestir comer se abrigar amar o próximo há uma infinidade de coisas maravilhosas que Deus faz em nossa vida.
...Celebre de toda sua alma, agradeça por tudo a esse Deus grandioso de poder e amor.Nunca esqueça Deus é amor.Busque esse amor que transforma,purifica,cura,perdoa.
...Deus de amor. Está escrito: “ Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (João 4:8).

...Mas também...
...Apesar de ser amor; Deus também é justiça. Está escrito: “Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face.” (Salmo 11:7).

Postado por Valdinéa...
Hoje é dia de está com aquele que está conosco sempre, desde que também estejamos com Ele.
"E eis que estou convosco todos os dias"
(Mt 28.20)
Um pouquinho sobre mim.Fiz esse blog para falar de Deus.Hoje estou com 44 anos de idade, me batizei com 21 anos de idade e logo me afastei da casa de Deus, foi muita luta para conseguir voltar, quando uma pessoa cai no fundo do poço é difícil sair de lá, só através da misericórdia de Deus, mais pela graça reconquistei o amor e a confiança Dele aos poucos vou falando mais sobre mim.
...O que eu quero falar nesse momento é para aqueles como a mim querem falar de Deus,evangelizar e levar a palavra de Deus adiante , quando estiver pesquisando na internet que na minha opinião é a melhor biblioteca que temos a mão,confirme a palavra de Deus em sua biblia esse blog está novinho, mas toda palavra que está aqui eu confirmo na bíblia ela fica sobre o meu colo e vou confirmando há muito erro , versículos trocados enfim não faça por fazer, faça com amor ,respeito e devoção não tenho muito conhecimento da palavra estou aprendendo e pedindo a Deus que me capacite a cada dia.Ore por mim e minha família.
Tenho sentido falta de comentários , comente.
A paz a todos não esqueça hoje o dia é do Senhor...Amém...

11 julho 2009

O que os olhos nunca viram ...

...mas , poderão ver.

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
1 Coríntios 2:9

Muitas coisas sobre as quais antecipamos e sonhamos são muito menos gloriosas na vida real do que eram na nossa imaginação. Há um evento, porém, que é melhor do que podemos imaginar e é além dos nossos sonhos mais estrondosos. Quando Jesus voltar para nos levar para casa para estar com nosso Pai, será muito melhor do que podemos pedir, imaginar, sonhar ou pensar.

Valdinéa
Desejo um lindo sábado cheio de luz,paz,saúde,amor e muitas realizações em nome de
Jesus Cristo nosso Senhor pai e criador.

10 julho 2009

Que a santa paz esteja com todos

Salmos
(1) Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
(2) Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
(3) Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
(4) Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
(5) Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.
(6) Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.

Nos dias de hoje, tem sido difícil conviver uns com os outros, até um esbarrão é motivo de brigas muitas vezes causando morte dependendo da situação causada entre as partes.
...O que devemos fazer para resolver essa situação.
A primeira resposta é a oração muitos crentes hoje em dia tem si "modernizado" se esquecendo que a palavra de Deus se renova a cada dia, quando há mudança em nossas vidas , é feita através da palavra de Deus e não através da palavra do HOMEM , nós somos falhos e a palavra de Deus é sempre verdadeira e viva.
Quando alguém se levantar contra você não revide , ore pela pessoa, pelo seu chefe, seu vizinho,os invejosos ou aquela pessoa que por nada não lhe vê com bons olhos e cada dia orando e também jejuando você verá uma grande mudança em torno de você.Quanto mais buscamos a Deus o MUNDO em nosso redor se transforma isso é poder de Deus em nossa vida.

Valdinéa
Que á palavra de Deus seje
falada por toda a terra.
Fiquem na santa paz do Senhor.
Que venha o teu reino.

09 julho 2009

O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico
que no dia do seu aniversário convocou a
criadagem a sua sala para receberem
presentes. Colocou-os a sua frente na
seguinte ordem: cocheiro, jardineiro,
cozinheira, arrumadeira e o pequeno
mensageiro. Em seguida, dirigindo-se
a eles, explicou o motivo de os haver
chamado até ali e, por fim, fez-lhes
uma pergunta, esperando de cada um
a sua própria resposta. Essa foi a
pergunta feita:- O que prefere você
receber agora: esta Bíblia ou este valor
em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia
- Respondeu, pela ordem, o cocheiro
- Mas, como não aprendi a ler, o
dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado
na época, e agradeceu ao patrão. Esse
pediu-lhe que permanecesse em seu
lugar. Era a vez do jardineiro fazer a
sua escolha e, escolhendo bem as
palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e
por esta razão tenho necessidade do
dinheiro; em outra circunstância
escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro,
ele também permaneceu na sala
após receber o valor das mãos do
patrão. Agora, pela ordem, falaria
a cozinheira, que teve tempo de
elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro
tempo para sequer folhear uma revista;
portanto, aceito o dinheiro para comprar
um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso
de outra; assim, prefiro o dinheiro.
Informou a arrumadeira, em poucas
palavras. Finalmente, chegou a vez do
menino de recados. Sabendo-o bastante
necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro,
para comprar uma nova sandália, não é isso, meu
rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão.
De fato estou precisando muito de um calçado
novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me
ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do
que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu
e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro.
Virando outras paginas, foi deparando com outros
valores em notas. Vendo isso, os outros criados
perceberam o seu erro e envergonhados deixaram
o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão:
"Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe,
que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a
palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos,
Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar
o que Ele nos oferece.