Perdão









Porque eu devo perdoar aquele que me ofende? O perdão é um alivio para aquele que perdoa, tira um peso dos ombros e nos deixa mais próximos do PAI.



O dicionário bíblico define perdão como o ato de remissão do pecado cometido.
É próprio de Deus perdoar aqueles que se arrependem.
¨Perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos nossos devedores.¨ Mateus 6:12
¨Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus.¨Marcos 2:7
Jesus tem o poder e a autoridade de perdoar pecados.
¨Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados.¨
Marcos 2:10
O perdão de Deus tem relação com a disposição do pecador para perdoar os que pecaram contra ele.
¨Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.¨Mateus 6: 14 e 15
Os cristãos devem perdoar-se uns aos outros, assim, como Deus, em Cristo os perdoou.
¨Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.¨Colossenses 3:13
Quando Deus perdoa, ele o faz por completo.
¨Ninguem mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão dizendo: Conheça o Senhor, porque todos eles me conhecerão, desde o maior até o menor, diz o Senhor. Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.¨ Jeremias 31: 34
¨De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.¨Miquéias 7:19
¨Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.¨1João 1:9
Todos os pecados podem ser perdoados, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo.
¨Por este motivo eu lhes digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.¨ Mateus 12:31
Acredito que o mais difícil para o cristão é perdoar, porem não podemos nos chamar de cristãos de não sabemos perdoar.
O perdão é renovador, libertar nosso coração, arranca toda mágoa e rancor da nossa vida.
Fica sempre a pergunta:
Porque eu devo perdoar aquele que me ofende?
O perdão é um alivio para aquele que perdoa, tira um peso dos ombros e nos deixa mais próximos do PAI.
Aprendamos e ensinemos aos seus a perdoar, perdoar é uma benção que nos foi dada por DEUS, não deixe que se perca no tempo, não deixe que a benção seja levada pelo vento.
Cresça no Evangelho e na Palavra, perdoe sempre.


"A FÉ ENXERGA O QUE NÃO SE VÊ;
ESPERA O QUE NÃO EXISTE; E
REALIZA O IMPOSSÍVEL."

Comentários

Postagens mais visitadas