As coisas tortas farei direitas

“E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.” (Isaías 42:16)

Assim veio a mim e sobre mim a palavra do Senhor e nela há a promessa de iluminar os caminhos escuros dos que não viam. Guiar os cegos, endireitar-lhes os caminhos, nunca os desamparar é uma promessa maravilhosa, porém, sempre há um porém, para ser guiado é preciso seguir, pois de nada adianta deixar o guia ir pelo caminho correto e deixar que ele se vá enquanto continuamos seguindo pelo caminho errado.
Então vem a pergunta: “Para seguir o Guia o que é preciso?” O próprio Guia já deixou a resposta: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23). Parece difícil? Não, não é. Entregue-se de coração, conheça Cristo, nasça de Cristo, viva em Cristo. “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:29-30).
Sei que virá outra pergunta: “Mas, como seguir? Meu passado, as coisas que fiz, tudo que passou, como fica? Como ser nova criatura se tanta coisa se passou?”. Renove-se por cristo, nasça do Espírito de Deus. Não seja incrédulo como Nicodemus, creia que é possível e em Cristo tudo se faz novo: “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” (Apocalipse 21:5)
Esqueça o que passou e concentre-se no que virá pela frente pois com certeza você foi escolhido. “Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.” (Isaías 44:2)
Assim, como disse, veio a mim e me conduziu esta palavra e assim como ocorreu ao cego de nascença curado por Jesus, tudo que houve, há e haverá em minha vida tão somente serviu, serve e servirá para glorificar e exaltar ao Senhor. “Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.” (joão 9:25)
Em sua vida isto também há de acontecer. Entregue-se de coração, corpo e alma ao Salvador e deixe que ele cuide de sua vida. Atire-se com a confiança de uma criança nos braços de seu Pai e tenha certeza: Ele não o deixará cair, Ele te consolará, Ele enxugará suas lágrimas, Ele tornará teu fardo mais leve, Ele te receberá com alegria. Venha, lance-se pois Ele te espera de braços abertos. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)
Rogério Bolanho
www.vaiarrebentar.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas