Os que seguem a JESUS

06 setembro 2009

Você é o sal da terra


Você pode adicionar a uma receita diversos tipos de temperos, mas se não colocar um pouco de sal, não terá aquele ponto de um alimento realmente saboroso e bem temperado.


É assim também quando o assunto é ser cristão. Nós podemos ir à igreja, adicionar música gospel a nossa rotina, e até mesmo tocar no conjunto da igreja; mas se não tivermos a diferença de ser cristão de nada isso vai adiantar.


O próprio Jesus disse isso: “Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.” Mateus 5.13, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


É como colocar sal sem gosto algum numa receita, e esperar aquele efeito especial do sal de verdade; mas ele acaba apenas se misturando e sumindo no meio dos outros ingredientes.


Assim como não existe sal sem essa característica de salgar e temperar, não existe cristão sem essa característica de ser a diferença, nas ações, nas decisões, nas escolhas, no se vestir, no comportamento.


O cristão precisa ter essa diferença em todos os momentos de sua vida para que de verdade seja um cristão. É esse sabor verdadeiro que nos conduz, dia-a-dia, a estar mais perto de Cristo, e a levar outras pessoas a estarem também.


Ser a diferença (sal da melhor qualidade) é uma missão do cristão; e isso inclui você!


“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.
Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”
Palavras de Jesus registradas em Mateus 5.14-15-16, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.
Retirado do blog
Meditando na bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prov.11/28 Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; Uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.
Jesus te ama
e eu também te amo.