Devocional do Pastor Carlo Ribas

Ninguém escapa da crise! Então o que fazer?
Tipo: 01. Devocional / Autor: Pr. Carlo Ribas

Isaías 24:
1 Eis que o SENHOR vai devastar e desolar a terra, vai transtornar a sua superfície e lhe dispersar os moradores.
2 O que suceder ao povo sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua dona; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao credor, como ao devedor.
3 A terra será de todo devastada e totalmente saqueada, porque o SENHOR é quem proferiu esta palavra.
4 A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra.
5 Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.
6 Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão.

Em momentos de crise, é normal que iniciemos um processo de comparação. Ficamos olhando para a nossa situação e para a de outras pessoas. Muitos, que têm a fé debilitada, ficam comparando suas vidas com a vida de ímpios, e criticando a Deus, porque eles tem mais bens ou posses.

Quando leio Isaías 24, vejo que quando uma nação está amaldiçoada, ninguém escapa! O vendedor e o comprador, o servo e o patrão... todo mundo cai na maldição do Senhor Deus.

Por isso, quando uma crise aparece, seja ela qual for, eu não critico e não comparo a minha situação com ninguém: vou orar!

No verso 16 tem uma "pista" de como sair da crise: Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo! Glorificar a Deus é sempre o melhor remédio. Glorificarei ao Senhor no meio de uma crise, pois sei que é a única maneira de sair dela.

Deus abençoe sua vida!


Dados do autor:

Pr. Carlo Ribas
Presidente Mundial do MIL
Apóstolo da Igreja Evangélica Unção e Poder
Escritor e Conferencista Internacional
Mestrado em Teologia
Doutor em Divindade
www.carloribas.com.br





8we80njpg.gif Pictures, Images and Photos

Comentários

Postagens mais visitadas