O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico
que no dia do seu aniversário convocou a
criadagem a sua sala para receberem
presentes. Colocou-os a sua frente na
seguinte ordem: cocheiro, jardineiro,
cozinheira, arrumadeira e o pequeno
mensageiro. Em seguida, dirigindo-se
a eles, explicou o motivo de os haver
chamado até ali e, por fim, fez-lhes
uma pergunta, esperando de cada um
a sua própria resposta. Essa foi a
pergunta feita:- O que prefere você
receber agora: esta Bíblia ou este valor
em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia
- Respondeu, pela ordem, o cocheiro
- Mas, como não aprendi a ler, o
dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado
na época, e agradeceu ao patrão. Esse
pediu-lhe que permanecesse em seu
lugar. Era a vez do jardineiro fazer a
sua escolha e, escolhendo bem as
palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e
por esta razão tenho necessidade do
dinheiro; em outra circunstância
escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro,
ele também permaneceu na sala
após receber o valor das mãos do
patrão. Agora, pela ordem, falaria
a cozinheira, que teve tempo de
elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro
tempo para sequer folhear uma revista;
portanto, aceito o dinheiro para comprar
um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso
de outra; assim, prefiro o dinheiro.
Informou a arrumadeira, em poucas
palavras. Finalmente, chegou a vez do
menino de recados. Sabendo-o bastante
necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro,
para comprar uma nova sandália, não é isso, meu
rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão.
De fato estou precisando muito de um calçado
novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me
ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do
que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu
e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro.
Virando outras paginas, foi deparando com outros
valores em notas. Vendo isso, os outros criados
perceberam o seu erro e envergonhados deixaram
o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão:
"Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe,
que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a
palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos,
Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar
o que Ele nos oferece.

Comentários

Postagens mais visitadas