O Amor

Ele mostrou como amar

O amor é fundamental na nossa jornada para a eternidade. Jesus resumiu a lei divina em dois mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo (Mateus 22:36-40). O amor é a decisão de fazer o que é melhor para a pessoa amada, e assim se tornou uma ordem de Deus para nós. Se a pessoa não amar a Deus ou não amar ao próximo, ela peca contra Deus. Se o homem não amar a sua mulher e procurar o bem dela, ele peca contra Deus (Efésios 5:25). O ensinamento de Jesus é tão elevado que nos chama a amar os nossos inimigos (Mateus 5:43-45). A pessoa que odeia peca contra o Criador do céu e da terra. Observamos nestes exemplos que o amor divino é a base do nosso amor. O apóstolo João explica: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19). É interessante que o mesmo capítulo, um dos trechos mais bonitos sobre o amor, não trata o amor como sentimento emocional, mas como dever a ser cumprido (1 João 4:11). É por isso que entendemos que o amor é uma escolha e que a falta de amor é pecado.
– por Dennis Allan
Citações Biblicas:
Mateus 22:36/40
36*Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?37*Jesus disse-lhe:
Amarás ao Senhor, teu Deus,
com todo o teu coração,
com toda a tua alma
e com toda a tua mente.
38*Este é o maior e o primeiro mandamento.39*O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.40*Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.

Efésios 5:25
*25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Mateus 5:43/45
43*Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. 44*Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45*para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.


1.João4:19*Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.

1 João 4:11*Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros


...Amados eu fiquei durante uns nove a dez anos sem falar com uma certa pessoa,e quando voltei para Jesus e a minha vida tornando a tomar plumo.O Espirito Santo começou a me incomodar a respeito disso a mágoa e os anos eram muitos para de uma hora a outra voltar a falar com essa pessoa,entrei no deserto, orava jejuava,fazia campanhas na minha igreja e Deus sempre falando ao meu coração teria que ir até a ela depois de mais um tempo com as orações, já não sentia nenhuma mágoa ,nem ódio,mas ainda assim era difícil, isso durou quase 3 anos incluido nos nove anos, consegui falar com ela já quase dois anos.
...Amados depois de falar com ela me dirigindo para minha casa a cada passo eu me sentia cada vez mais leve e feliz era uma alegria muito grande e contagiante.Me arrependi de ter demorado tanto tempo sem falar com ela .Quantas bençãos de Deus perdi por ser desobediente a Deus a palavra de Deus diz: em Isaías 59.
1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
...Amados se Deus manda faça correndo,não perca as bençãos de Deus.
...Amém.
Valdinéa

Comentários

Postagens mais visitadas